Com recursos próprios, Prefeitura fará ampliação do prédio que abriga a AUFI



A promoção do bem-estar da população idosa tem se tornado uma das principais preocupações do Poder Público, principalmente com dados Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) apontando o aumento da expectativa de vida da população brasileira.

De tal forma, a Prefeitura de São Gabriel do Oeste continua investido em projetos que garantam o envelhecimento saudável da população da terceira idade no município.

O melhor exemplo disso será a reforma e ampliação do prédio que abriga a Associação Unidos da Feliz Idade (AUFI), que desde a sua fundação desenvolve e executa projetos que promovem motivação e interação dos idosos por meio de atividades recreativas. Todo recurso financeiro que a entidade dispõe para realizar o atendimento é fruto da parceria com o poder público municipal, através da Secretaria de Assistência Social.

Atualmente, no local são atendidos cerca de 300 idosos, e com o público crescente tornou-se necessário a execução de benfeitorias nas instalações da AUFI. Entre as melhorias que o prédio irá receber, estão: ampliação do salão de dança, reforma elétrica, instalação de aparelhos condicionares de ar, reforma da cozinha, sala de atendimento e banheiros adaptados, além da construção de depósito, calçadas e muro.

O processo administrativo para licitação da obra está em andamento, com licitação prevista para ocorrer já no início de 2019. O investimento estimado é de aproximadamente R$ 300 mil reais de recursos do Executivo Municipal.

É importante destacar que a elaboração do projeto de reforma e ampliação contou com a opinião dos idosos em reuniões com membros do Executivo e Legislativo Municipal, como de tal maneira ocorreu a aprovação em conjunto da nova planta do imóvel.

De acordo com o prefeito, Jeferson Tomazoni, a gestão está empenhada em atender todos os segmentos sociedade são-gabrielense, com o público da terceira idade demandando atenção especial. “Essas pessoas tiveram uma trajetória de muito trabalho em nosso município, nada mais justo do que propiciar um ambiente adequado para elas praticarem suas atividades de recreação e lazer”, complementou Jeferson.

#Prefeitura #AUFI

8 visualizações

© 2016 desenvolvido por Indoorbrasil.

Avenida Getúlio Vargas, 757 - Centro,São Gabriel do Oeste / MS