• Nativa FM

Defesa Civil alerta para onda de calor e termômetros podem passar de 40°C



Mesmo com o calorão que já tem feito em várias cidades de Mato Grosso do Sul, a temperatura pode subir ainda mais, chegando a 40°C em alguns municípios.

Uma onda de calor, que pode elevar as temperaturas em até 5°C , vai atingir o leste, sul, sudoeste e centro norte do Estado, de acordo com a previsão do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).

Na tarde dessa quarta-feira (30), a Defesa Civil do Estado emitiu um alerta meteorológico que valerá entre hoje e sábado (02), quando a onda de calor deve cessar. O órgão orienta a população a aumentar a ingestão de água e consumir refeições leves, evitar a exposição direta ao sol e usar o filtro solar.

Pelo menos 25 cidades do Estado estão na lista do Inmet para as localidades que podem sofrer com o calorão, sendo Alcinópolis, Anaurilândia, Angélica, Aparecida Do Taboado, Bataguassu, Batayporã, Brasilândia, Camapuã, Campo Grande, Cassilândia, Chapadão Do Sul, Costa Rica, Figueirão, Inocência, Ivinhema, Nova Alvorada Do Sul, Nova Andradina, Paranaíba, Paraíso Das Águas, Ribas Do Rio Pardo, Santa Rita Do Pardo, Selvíria, Taquarussu, Três Lagoas e Água Clara.

Em São Gabriel Do Oeste o dia deve ser de calor com sol entre nuvens e máxima de 32ºC, não há previsão de chuva e a umidade do ar fica em 40%.

#DefesaCivil #Calor

1 visualização0 comentário
Nativa FM.png