• Nativa FM

Começam as obras da unidade do Corpo de Bombeiros de São Gabriel



Começaram nesta semana a as atividades para a construção da tão sonhada unidade do Corpo de Bombeiros de São Gabriel do Oeste.

A obra está sendo executada em terreno localizado na avenida Castelo Branco esquina com a rua Minas Gerais. O prefeito Jeferson Tomazoni destacou a importância da obra para o município, realizada em parceria com o Governo do Estado.

"É muito importante para o nosso município que está em franca expansão industrial. Na ano passado mais três empresas tiveram altorização para se instalar no pólo industrial e tendo o Corpo de Bombeiros no município barateia muito o seguro das empresas, além da segurança para nossa população, um serviço de qualidade que também vai atender acidentes, juntamente com o SAMU e CCR. É muito importante para o nosso município a instalação do Corpo de Bombeiros, a obra já teve início e esperamos que o mais breve possível o governador possa inaugurá-la", disse Jeferson.

Em entrevista ao Idest, o presidente da Câmara de Vereadores, Valdecir Malacarne, destacou que a conquista é fruto de uma parceria do Legislativo Municipal, Prefeitura e Governo do Estado de Mato Grosso do Sul, através do governador Reinaldo Azambuja. “Ele entendeu a necessidade da instalação desta unidade em nosso município e garantiu a liberação do recurso financeiro para construção do prédio e, posteriormente, a destinação de efetivo, equipamentos e veículos para o seu pleno funcionamento”, explicou Malacarne.

Esta é uma reinvindicação antiga e que graças ao trabalho conjunto com os então vereadores na época Jeferson Tomazoni e Odair Júnior, fizemos gestão junto ao governador Reinaldo Azambuja e o mesmo entendeu a importância da instalação desta Unidade em nosso município. Agora começa a se tornar realidade e beneficiará não só a nossa comunidade, mas todas as cidades vizinhas”, disse Valdecir.

O presidente da Câmara ressalta que para esta obra ser concretizada a Câmara de Vereadores autorizou a doação do terreno pela Prefeitura. “A Prefeitura aportara recursos próprios do município e contamos com um repasse na ordem de R$ 500 mil pelo Governo do Estado”, destaca.

Seguiremos nosso trabalho por uma São Gabriel do Oeste cada vez melhor para nossa gente”, encerrou Valdecir.

O Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso do Sul planeja abrir unidades operacionais em seis cidades nos próximos quatro anos. Além da unidade em São Gabriel do Oeste, os municípios de Bela Vista, Bonito, Ribas do Rio Pardo, Rio Brilhante e Rio Verde de Mato Grosso constam no projeto de expansão da Corporação.

#Obras #CorpodeBombeiros

3 visualizações0 comentário