Câmara de São Gabriel do Oeste, volta ao trabalhos no dia 5



O Presidente da Câmara de Vereadores de São Gabriel do Oeste, vereador Valdecir Malacarne (PPS), recebeu no último dia de janeiro a reportagem do Veja Folha no gabinete da presidência, onde gestor que foi reeleito para conduzir o Poder Legislativo no próximo biênio, falou sobre os desafios que deve encontrar neste novo mandato à frente da Casa de Leis.

Reeleito para mais um mandato como presidente do Legislativo para o biênio 2019/2020, Valdeci Malacarne vai contar com o apoio tanto da Mesa Diretora (Vice-presidente Vereadora Rosenilda Pires da Silva (MDB), 1º Secretário Vereador Marcos Antonio Paz da Silveira (PSB), e 2º Secretário Vereador Vagner Trindade de Castro (PSB), e os demais vereadores.

Valdecir aposta no diálogo entre os poderes Legislativo e Executivo para o bom andamento dos projetos que tramitarão na casa, segundo ele, a nova mesa diretora deve fazer, em breve, uma visita institucional ao prefeito Jeferson Tomazoni (MDB), para estabelecer a relação. Entre as metas do novo gestor, está a aproximação entre o Legislativo e a comunidade são-gabrielense, e principalmente buscar a eficiência no serviço prestado, resultando na verdadeira representatividade dos anseios da população.

Ao anunciar o início da 9ª Legislatura no dia 05 de fevereiro a partir das 09h00, discorreu sobre vários assuntos administrativos, Valdecir Malacarne destaca também os trabalhos e emprenho do Legislativo no semestre anterior, em assegurar melhorias para a população de São Gabriel do Oeste.

O edil agradeceu o apoio e interação de toda Casa pelo entendimento nas discussões que, além de assegurar o bom andamento dos trabalhos na Casa, levaram à aprovação de vários projetos de lei de grande relevância para a população.

Sobre a relação com o Poder Executivo, pontuou ressaltando, ainda, a gestão do prefeito Jeferson Tomazoni. "O prefeito Jeferson tem realizado um excelente trabalho na cidade. Estou satisfeito com as solicitações e indicações de minha autoria atendidas pelo prefeito."

"Tivemos um semestre de muito trabalho, com os colegas vereadores preocupados em apresentar e aprovar projetos para o desenvolvimento do nosso município e para o bem do nosso povo", declarou Valdecir Malacarne.

A exemplo de anos anteriores, a Câmara de São Gabriel do Oeste, devolveu dinheiro à prefeitura, como sobra de repasses. No exercício de 2018, foram devolvidos R$ 1.112,891,11 (Hum milhão cento e doze mil, oitocentos e noventa e um reais e onze centavos). O recurso, segundo explicou Malacarne, é resultado da economia que a Câmara fez ao longo do ano, principalmente com a redução de gastos com energia elétrica, diárias, telefone e combustíveis.

#Câmara #SãoGabrielDoOeste

1 visualização

© 2016 desenvolvido por Indoorbrasil.

Avenida Getúlio Vargas, 757 - Centro,São Gabriel do Oeste / MS