Secretaria de Infraestrutura intensifica limpeza urbana em São Gabriel



A Prefeitura de São Gabriel do Oeste, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Trânsito, tem intensificado os serviços de limpeza urbana e tapa-buracos. Os trabalhos estão sendo executados principalmente nos canteiros do município, considerando que em decorrência do aumento das chuvas a grama cresce mais rapidamente, assim como a formação de buracos no pavimento.

De acordo com o secretário da pasta, Geraldo Rolim, o período chuvoso inviabiliza a realização de alguns serviços e dificulta outros. “Com a chuva a demanda da nossa secretaria cresce significativamente, no caso da área urbana, o que fica mais evidente é o crescimento da grama e formação de buracos nas vias, necessitando de atenção especial”, afirmou.

Além do serviço de corte de grama e tapa-buracos, a Secretaria de Infraestrutura e Trânsito está recolhendo continuamente materiais descartados que possam carregados manualmente. O trabalho é realizado em paralelo ao cronograma de recolhimento de folhas e grama. “Todo material que possa ser recolhido manualmente nossa equipe está fazendo, como é caso de uma geladeira velha por exemplo”, explicou o secretário.

Geraldo ainda comenta que nem todos os tipos de materiais podem ser carregados, pois dependendo do volume e peso os servidores não conseguem recolher o descarte. “Muitas pessoas utilizam bags e depositam nele, junto com folhas e grama, restos de construção, tornando impossível recolher de forma manual, já que o serviço é realizado por duas pessoas”, destacou.

A população deve ficar atenta ao cronograma de coleta de folhas e grama, para que não haja acumulação de material orgânico desnecessariamente. Destaca-se que o Código de Posturas Municipal determina que o morador é responsável pela destinação do entulho produzido em seu imóvel, porém a Prefeitura com intuito de promover a limpeza tem colaborado nesse aspecto. “Temos executado a remoção de vários objetos junto a coleta de folhas e gramas, principalmente móveis e eletrodomésticos inservíveis, mas o cidadão tem que estar ciente que podemos remover todo e qualquer tipo de entulho”, reiterou Geraldo Rolim.

#LimpezaUrbana #SãoGabrielDoOeste

5 visualizações

© 2016 desenvolvido por Indoorbrasil.

Avenida Getúlio Vargas, 757 - Centro,São Gabriel do Oeste / MS