PM apreendeu um dos autores de assalto a Supermercado



Uma ocorrência de assalto a mão armada no final da tarde de ontem (27/02), em São Gabriel do Oeste-MS, mobilizou a equipe de plantão da Polícia Militar que por intermédio do serviço 190 e denúncia de populares, foram acionados sobre o assalto a um Supermercado no Jardim Gramado.

De acordo com o Boletim de Ocorrência Nº 218/2019, a equipe de plantão da CPA-2/12ª Cia Independente de Policia Militar de São Gabriel do Oeste, ao ser acionado, imediatamente se deslocaram até o local do fato, porém já nas proximidades foram orientados por populares que os assaltantes em fuga adentraram num milharal, na região do CRAS. Após varredura no local, passaram então a buscar num terreno baldio ao lado, onde populares que ajudaram a Polícia Militar seguindo os assaltantes com veículos, localizaram então um dos autores do assalto, Eder Silva Gouveia Junior de 18 anos e natural de São Gabriel do Oeste, que chegou a ser linchado por populares porém assim que chegaram, os PMs interviram na ação.

Ainda segundo o B.O, os autores do roubo agrediram funcionários e clientes do Supermercado, e ao saírem dispararam armas que atingiu um cliente que estava deitado no chão durante o assalto. O fato chamou a atenção e um clamor da população, vizinhos, clientes, seguranças que seguiram os autores na fuga e passavam as informações a Polícia Militar. Ressalta-se o apoio de policias que não estavam de plantão Campos e Assis Pereira como também dos IPJ Wiliam, Isaac e Vicente.

Com o autor foram encontrados uma arma de fogo Revolver marca Jaguar calibre 38 nº 177696, um aparelho celular marca Samsung J5 de cor branca, um relógio de pulso marca Champion, uma corrente (possivelmente de ouro), com um pingente, 6 munições 38/Aguila e R$ 884,00 (oitocentos e oitenta e quatro reais) em espécie.

Diante disso, os policiais encaminharam a vítima e o autor até o Hospital Municipal para atendimento médico, já que o autor estava com vários hematomas na face e o senhor Francisco Ferreira Barbosa de 49 anos e morador de São Gabriel do Oeste, estava com um ferimento no joelho causado por um projétil disparado pelos autores.

Para finalizar a operação, a PM encaminhou o autor e as vítimas para a Delegacia de Polícia Civil para as providências previstas em Lei.

O que aconteceu enquanto a equipe da PM estava na delegacia, o mesmo foi apresentado pelos pais, tendo sido apreendido, e ficará a disposição da justiça, bem como os outros dois menores de idade e o maior, envolvidos no crime.

A equipe policial que comandou a operação estava composta pelo Primeiro Sargento PM Flavio Alves Diniz e o Cabo PM Rogerio Aguiar Talaveira.

#Assalto #Polícia

5 visualizações

© 2016 desenvolvido por Indoorbrasil.

Avenida Getúlio Vargas, 757 - Centro,São Gabriel do Oeste / MS