Bradesco pode ser multado por atraso em pagamento de servidores



O Banco Bradesco foi notificado pelo Procon de Campo Grande nesta quinta-feira e terá 48 horas para esclarecer e apresentar informações sobre a falha ocorrida no último sábado (2), que atrasou o pagamento dos servidores da Prefeitura da Capital.

Conforme divulgado pelo Correio do Estado, a Prefeitura realizou o depósito referente a folha dos cerca de 24 mil servidores públicos na sexta-feira (1º) e o valor estaria disponível para saque no sábado. Alguns funcionários tentaram sacar os vencimentos na data, mas não havia dinheiro em conta até o início da tarde.

Assessoria de imprensa do Bradesco admitiu o erro e afirmou que uma atualização dos sistemas causou atraso na geração de informações e consequente disponibilização dos créditos em conta.

Por conta do ocorrido, o Procon municipal, com base nos preceitos do Cdigo de Proteção e Defesa do Consumidor, notificou o banco a apresentar explicações sobre a falha e também que ele se abstenha de cobrar, a qualquer título do consumidor, encargos e juros e razão do erro de sistema.

Caso o esclarecimento apresentado pelo banco não seja considerado convincente, o Bradesco pode ser multado por má prestação de serviço.

A folha do município gira em torno dos R$ 130 milhões, segundo o secretário municipal de Finanças e Planejamento, Pedro Pedrossian Neto.

#Banco #Procon

10 visualizações

© 2016 desenvolvido por Indoorbrasil.

Avenida Getúlio Vargas, 757 - Centro,São Gabriel do Oeste / MS