Começa hoje em São Gabriel do Oeste a Campanha de vacinação da gripe



Começa nesta quarta-feira, 10, a Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza em São Gabriel do Oeste. Promovida pelo Ministério da Saúde, este ano a imunização foi antecipada em cerca de 15 dias em relação aos anos anteriores, quando a campanha teve início na segunda quinzena de abril.

De acordo com a Secretaria de Saúde do município, a campanha acontecerá em duas etapas. Na primeira, de 10 a 19 de abril, a orientação do Ministério é que sejam imunizados os grupos prioritários, de gestantes e crianças de 6 meses até 5 anos, 11 meses e 29 dias. Já na segunda fase, do dia 22 de abril ao dia 31 de maio, a aplicação das doses será para os demais grupos de risco, como idosos com 60 anos ou mais, população indígena, funcionários do sistema prisional, profissionais da saúde, professores e portadores de doenças crônicas.

Para a responsável pelo setor de vacinas da Secretaria de Saúde, Alice Favaretto, a imunização é muito importante e deve ser feita anualmente, já que as características dos vírus mudam constantemente. “Precisamos reduzir os casos de infecções virais do sistema respiratório e isso só é possível através da imunização com a vacina. Algumas pessoas, como idosos e crianças pequenas correm mais riscos de desenvolver complicações por causa da influenza, é necessário que este público busque as unidades de saúde para receber a imunização com a vacina, que é trivalente e imuniza contra três tipos diferentes de vírus”, disse Alice.

Todas as unidades de saúde do município estarão realizando a imunização. Para a vacinação é preciso apresentar um documento de identificação com foto (RG ou CNH, por exemplo) ou certidão de nascimento (no caso de crianças). Também é recomendado que a pessoa leve sua caderneta de vacinação para que seja feita a atualização.

#Campanha #Vacinação

2 visualizações

© 2016 desenvolvido por Indoorbrasil.

Avenida Getúlio Vargas, 757 - Centro,São Gabriel do Oeste / MS