• Nativa FM

Saiba como identificar os agentes de endemias e de saúde de São Gabriel do Oeste



Os Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Controle de Vetores e Endemias estão trabalhando intensamente na busca por criadouros do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, zika vírus e Chikungunya, e para melhorar a qualidade de vida da população de São Gabriel do Oeste. As ações preventivas são feitas nas comunidades, com visitas nas casas e orientações aos moradores.

Considerando o trabalho desenvolvido pela categoria, a Prefeitura Municipal reforça a importância de a população acolher bem os agentes e aponta algumas formas de identificar os colaboradores. Segundo a coordenadora de Vigilância em Saúde do município, Ilaine Marocco, todos os agentes trabalham devidamente uniformizados, com camiseta contendo o brasão municipal.

Tanto os agentes de controle de endemias como os agentes comunitários de saúde podem visitar os domicílios. Para maior segurança e tranquilidade, a orientação é que os moradores observem se os agentes estão devidamente uniformizados.

Agentes Comunitários de Saúde

  • Camiseta com identificação da função (agende comunitário de saúde) atrás e com o brasão do município, na parte da frente.

Agente de Controle de Vetores

  • Camiseta com a inscrição “agente de controle de vetores” e brasão da Prefeitura

  • Jaleco marrom, também com o brasão da Prefeitura.

IMPORTANTE: Os agentes não estão autorizados a fazer qualquer cobrança pela inspeção na casa. Mesmo com o uniforme, caso o morador tenha alguma suspeita, deve ligar 3295-2456 ou 99815-3264.

Para informações sobre os Agentes Comunitários de Saúde, a orientação é ligar para a Unidade Básica de Saúde (UBS) de referência.

#AgentesdeSaúde #SãoGabrielDoOeste

25 visualizações0 comentário