• Nativa FM

Começam hoje em São Gabriel do Oeste as ações referentes ao Maio Amarelo



Até o final deste mês, a Prefeitura de São Gabriel do Oeste, através da Secretaria de Infraestrutura e Trânsito e Secretaria de Saúde, realizará ações e atividades com o intuito de conscientizar a população sobre a importância da segurança no trânsito. A Campanha Maio Amarelo – “No trânsito o sentido é a vida”, acontece em todo o país e tem como mote principal, chamar a atenção de motoristas, ciclistas e pedestres, para o alto índice de acidentes nas ruas e rodovias.

As atividades educativas iniciaram durante a etapa de abertura do Campeonato Estadual de Mountain Bike no dia 5 de maio, onde aconteceu uma panfletagem. Dando continuidade a programação, nesta terça-feira (21), acontece uma blitz na Avenida Mato Grosso do Sul e também uma simulação de acidente com a equipe do SAMU - Serviço Móvel de Atendimento de Urgência. A ação terá caráter exclusivamente educativo e orientativo, havendo distribuição de adesivos e folders com informações importantes sobre o trânsito.

De acordo com o secretário de Infraestrutura e Trânsito, Geraldo Rolim, todas as ações buscam chamar a atenção para que a sociedade mude sua atitude no trânsito. “Precisamos ter consciência sobre os perigos que enfrentamos enquanto motoristas ou pedestres. É necessário que cada cidadão tenha uma boa atitude ao volante e respeite as regras de trânsito; somente utilizando o cinto de segurança, dando seta, andando na velocidade permitida, poderemos evitar acidentes com vítimas fatais”, disse Geraldo.

Toda a programação do Maio Amarelo em São Gabriel do Oeste será realizada com o apoio da CCR MSVia, Câmara de Vereadores, Detran, Polícia Militar, Polícia Rodoviária Federal, Amesp e Loucos por Bike.

#MaioAmarelo #SãoGabrielDoOeste

0 visualização0 comentário