Operação termina com 29 presos e um adolescente apreendido



Operação realizada pela Polícia Civil para cumprir mandados de prisão contra acusados de homicídio e feminicídio terminou com 29 pessoas presas e um adolescente apreendido em Mato Grosso do Sul, segundo aponta balanço final divulgado na tarde de hoje (28). Operação Cronos II foi coordenada pelo Conselho Nacional de Chefes de Polícia Civil (CONCPC), com o apoio do Ministério da Justiça e Segurança Pública, por meio da Secretaria de Operações Integradas (Seopi), e realizada em 21 estados e no Distrito Federal.

Dos mandados cumpridos no Estado, 28 foragidos foram pelo crime de homicídio e um pelo crime de feminicídio. O adolescente também foi apreendido por ato infracional equiparado ao homicídio.

Segundo a Polícia Civil, só havia um mandado de prisão pelo crime de feminicídio porque todos os outros autores já encontram-se presos.

O nome Operação Cronos II é uma referência à supressão do tempo de vida da vítima, reduzido pelo autor do crime. Ao mesmo tempo, com a prisão dos autores de homicídio e feminicídio, espera-se o impedimento da prática de novos crimes.

#Presos #Polícia

1 visualização

© 2016 desenvolvido por Indoorbrasil.

Avenida Getúlio Vargas, 757 - Centro,São Gabriel do Oeste / MS