• Nativa FM

Prefeitura investe em micro pavimentação para recuperação das ruas de São Gabriel do Oeste



A Prefeitura de São Gabriel do Oeste, através da Secretaria de Infraestrutura e Trânsito, está realizando a recuperação de diversas vias da cidade através da micro pavimentação.

Com um investimento inicial de mais de R$ 320 mil, a revitalização está sendo executada paralelamente a pavimentação asfáltica da rua Pernambuco, do prolongamento da rua Beija-flor e do Núcleo Industrial.

Desde janeiro de 2017, a administração municipal pavimentou mais de 120 mil metros quadrados de ruas da cidade e até a presente data, realizou a recuperação de aproximadamente 61 mil metros quadrados de asfalto. Com o serviço de aplicação de micro revestimento atual, mais 32 mil metros quadrados serão executados, contemplando 13 novas ruas da cidade, nos bairros Centro e Jardim Gramado.

A gestão municipal tem se empenhado em oferecer para a população uma malha asfáltica de boa qualidade. Há várias ruas da cidade que necessitavam de melhorias, sendo que a maioria apenas recebia intervenções nas operações de tapa-buracos. Agora, estamos realizando uma recuperação asfáltica sólida, em sua maioria com recursos próprios. Tudo isso vem sendo feito para levar mais qualidade de vida para o nosso cidadão”, disse Geraldo Rolim, Secretário de Infraestrutura e Trânsito.

Geraldo informou que os serviços de micro pavimentação serão executados, neste primeiro momento, nas ruas Ceará, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, José Ferreira Rosa, José Honório Sobrinho, Albino de Souza Brandão, Goiás, Rio de Janeiro, Bahia, Arapongas, Canários, avenidas São Francisco e Tuiuiú, rotatórias e algumas travessas.

O micro pavimento asfáltico, atualmente, é considerada a melhor técnica na manutenção de pavimentos, sendo indicado para o rejuvenescimento e impermeabilização de superfícies desgastadas. Consiste em uma mistura a frio de agregado e emulsão asfáltica. Entre suas vantagens estão o tempo de secagem, a durabilidade e o custo.

#Prefeitura #Pavimentação

31 visualizações0 comentário