Vereadores fiscalizam obras do Hospital Municipal de São Gabriel do Oeste



O presidente da Câmara Municipal, Valdecir Malacarne e os vereadores Fernando Rocha, Luizinho Freitas, Roberto Emiliani, Ramão Gomes e Rogério Rohr realizaram visitas nas construções de ampliação do Hospital Municipal José Valdir Antunes de Oliveira na manhã desta quinta-feira (13).

Os parlamentares foram acompanhados pela presidente da Fundação de Saúde Pública de São Gabriel do Oeste (Funsaúde), Dulce Munhoz Val.

Fiscalizando a administração e cuidando da aplicação dos recursos públicos, foram observadas de perto as três novas edificações que vem sendo construídas no Hospital Municipal.

A primeira obra apresentada comportará a “área de ambulação”. Um local voltado ao atendimento de pacientes abrindo 16 novos leitos em 6 quartos, todos possuindo banheiros equipados e apropriados para receber diferentes faixas etárias. Ampliando a cozinha e refeitório da instituição, a segunda obra visa à qualidade na manipulação de alimentos, preparo, transporte e conservação em observância aos requisitos higiênico-sanitários já realizados pelo local. Estas duas obras possuem a previsão de entrega em 60 dias.

A terceira construção em andamento será do Laboratório de Análises Clínicas. Um ponto estratégico para a coleta de dados e apontamento de diagnósticos a respeito da saúde do paciente. A conclusão da obra está estimada para início de 2020.

Ao todo, vem sendo investido mais de R$ 1 milhão e meio em recursos Federal, Estadual e Municipal para a concretização das obras que oportunizará melhorias no atendimento público à população de São Gabriel do Oeste.

A partir desta visita os vereadores puderam conhecer novas demandas do Hospital Municipal e verificar se os recursos empregados estão sendo devidamente aplicados para a promoção do bem-estar dos munícipes.

#Vereadores #HospitalMunicipal

7 visualizações0 comentário

© 2016 desenvolvido por Indoorbrasil.

Avenida Getúlio Vargas, 757 - Centro,São Gabriel do Oeste / MS