São Gabriel do Oeste realizará mutirão de ultrassonografias durante Expedição Cirúrgica da USP



Com objetivo de zerar a fila de espera de ultrassonografias, o município de São Gabriel do Oeste realiza, entre os próximos dias 30 de junho e 4 de julho, um mutirão dos exames com a equipe de profissionais da Expedição Cirúrgica da USP (Universidade São Paulo). A estimativa é realizar aproximadamente 720 procedimentos, durante os cinco dias de atendimento.

Para realizar o exame, é necessário que o paciente procure o CEM (Centro de Especialidades Médicas) e realize o agendamento prévio. Foram disponibilizados 144 ultrassons por dia de atendimento. O paciente deve ter em mãos o cartão do SUS (Sistema Único de Saúde) e o pedido feito pelo médico.

O mutirão é resultado de parceria entre a Prefeitura Municipal, através da Secretaria Municipal de Sáude e FUNSAÚDE e a equipe de profissionais da Expedição Cirúrgica da USP. Na primeira etapa do projeto, cerca de 400 pacientes passaram pelo processo de triagem. Na próxima fase, a partir do dia 30 de junho, serão feitas as cirurgias nos pacientes selecionados.

O projeto idealizado pela USP tem objetivo de atender um dos mais graves problemas de saúde do país, que é a concentração de médicos na região Sudeste, em detrimento de outras localidades brasileiras que enfrentam dificuldades para contratar cirurgiões especializados.

Diante, desse cenário, a equipe busca atender às demandas de municípios por meio de parcerias com o poder público local. O diferencial é levar estudantes do curso de Medicina que são selecionados para participar de todas as etapas da expedição, contribuindo para o aprendizado na profissão em diferentes cenários.

#Multirão #SãoGabrielDoOeste

1 visualização

© 2016 desenvolvido por Indoorbrasil.

Avenida Getúlio Vargas, 757 - Centro,São Gabriel do Oeste / MS