Eclipse solar parcial poderá ser visto a tarde em Mato Grosso do Sul



Em Mato Grosso do Sul, as pessoas que gostam de fenômenos astronômicos poderão contemplar um eclipse solar parcial. No céu, o eclipse terá seu auge às 16h54.

Em Campo Grande, as pessoas que queiram fazer uma observação mais profissional devem ir até as imediações da UFMS – Universidade Federal de Mato Grosso do Sul. É que o Clube de Astronomia Carl Sagan estará, a partir de 16h, na rotatória do Estádio Morenão, região sul da cidade.

No Estado, o fenômeno começa por volta das 15h23. Em Campo Grande, será possível visualizar a partir das 15h56, quando começa a aparecer no céu da cidade, e termino às 17h04, ou seja, serão cerca de 1h14 minutos de eclipse. O auge do eclipse, na Capital, será às 16h54. Para saber o horário de pico do evento em sua cidade basta acessar o site Time and Date.

Um eclipse solar é um fenômeno astronômico que se configura quando a Terra e o Sol se alinham e a Lua se posiciona entre eles. Este é o maior evento astronômico do ano. O último eclipse total aconteceu em 2017, no Hemisfério Norte.

Um eclipse desse tipo só tem previsão de ocorrer novamente em 2045. Países como Uruguai, Equador, Paraguai e o Brasil vão conseguir ver o fenômeno parcialmente. Aqui, será possível enxergar cerca de 9% a 60% da ocultação do sol. Infelizmente, a região Nordeste e algumas cidades do Norte não poderão ver nadinha do eclipse.

#Eclipse #MatoGrossoDoSul

26 visualizações

© 2016 desenvolvido por Indoorbrasil.

Avenida Getúlio Vargas, 757 - Centro,São Gabriel do Oeste / MS