• Nativa FM

Agendamento para visitar Bioparque Pantanal começa na sexta-feira


O Bioparque Pantanal, popularmente conhecido como Aquário do Pantanal, abrirá agendamentos para visitação na próxima sexta-feira (22).


O agendamento será feito no próprio site do Bioparque, que também será lançado em 22 de abril. No site, estará disponível a agenda e o cronograma de visitação.


O usuário terá que fazer cadastro para realizar o agendamento, onde será exigido nome do inscrito, CPF, e-mail e informar se possui deficiência ou ligação à alguma instituição.


Após o cadastro, um voucher será gerado, contendo a data e horário da visita. O check-in será feito na bilheteria, com leitor de QR code e emissão de pulseira.


O Bioparque do Pantanal poderá receber até 300 pessoas por dia. O horário de funcionamento será das 7h30 às 11h30 e 13h30 às 17h30, de segunda à sexta, e 7h30 às 11h30 aos sábados.


O Bioparque será aberto ao público no mês de maio. Por ora, o aquário recebe visitas de estudantes e públicos específicos. O ponto turístico terá entrada gratuita até 31 de dezembro de 2022.


O local foi inaugurado em 28 de março de 2022, após onze anos em obras. O atrativo turístico é considerado como o maior aquário de água doce do mundo.


O Aquário do Pantanal, além de ponto turístico, também é centro de pesquisa da fauna pantaneira sul-mato-grossense. O local é equipado com laboratórios, bibliotecas e acervos históricos.


A construção do Aquário do Pantanal iniciou em maio de 2011, ainda na gestão do ex-governador André Puccinelli (MDB) e terminou na gestão do atual governador Reinaldo Azambuja (PSDB), em 2022.


Foram 11 anos, 13 licitações e três mandatos de governo até conclusão da obra. O valor total investido na obra é de R$230 milhões, de acordo com Azambuja.


O Aquário do Pantanal tem 19 mil m² de área construída, 33 tanques, sendo 23 internos e oito externos, além de um tanque de abastecimento e outro de descarte de efluentes.


O volume total de água é de cinco milhões de litros. O local é ponto turístico e centro de pesquisas e estudos do Pantanal sul-mato-grossense.


O Bioparque tem aproximadamente 230 espécies de peixes, além de animais como jacaré e sucuri.


Além disso, abrigará 151 espécies pantaneiras, 55 da Amazônia, 14 africanas e cardumes da Oceania, Ásia e América Central.


O governo de Mato Grosso do Sul assumirá a gestão do aquário até 31 de dezembro de 2022, após desistência do Grupo Cataratas.


Assessoria de comunicação

2 visualizações0 comentário