• Nativa FM

Agentes de Saúde estarão distribuindo panfletos de conscientização à comunidade


Uma ação conjunta entre Secretaria de Infraestrutura e Trânsito e Secretaria de Saúde estará levando até as residências são-gabrielenses, um panfleto informativo de conscientização sobre as leis de trânsito. Desde maio deste ano, a Prefeitura vem reforçando as campanhas relacionadas a Municipalização, que visam orientar os motoristas sobre os principais cuidados ao volante.


De acordo com a coordenadora da Agência Municipal de Trânsito, Suzana Paula Ramos Ferreira, a parceria é de fundamental importância para levar informações sobre as principais causas de autuações na cidade. “Fizemos um panfleto simples com alguns itens que são os maiores geradores de multa; como o uso do celular ao volante, estacionar em local proibido, a não utilização do cinto de segurança, entre outros. Os panfletos serão distribuídos pelos Agentes de Saúde, durante suas visitas às residências”, informou.


Eris Barbosa, Secretário de Infraestrutura e Trânsito apontou que, além da distribuição dos panfletos pelos Agentes, que passaram por um treinamento, a equipe tem buscado com o auxílio da Polícia Militar, realizar blitz educativas e levar palestras às escolas do município.


Temos observado que estas ações são imprescindíveis para chamar a atenção da nossa população sobre a importância de respeitar a sinalização e as leis de trânsito”, disse. Eris ainda ressaltou que São Gabriel do Oeste está crescendo e que o movimento de veículos tem se tornado cada vez maior.


Não podemos mais ignorar a utilização dos equipamentos obrigatórios de segurança, do cinto para quem está ao volante e do capacete no caso dos motociclistas. Estamos cada vez mais empenhados em melhorar o trânsito do nosso município e tornar nossas vias ainda mais seguras, para isso temos reforçado a sinalização das vias e a colocação de placas, inclusive colocamos algumas faixas orientativas na cidade”, informou o Secretário.


Por fim, Eris pediu a colaboração da população e a atenção ao trafegar pelo município. “Precisamos que cada cidadão seja mais consciente ao dirigir, que esteja atento e evite as infrações de trânsito. Contamos com a colaboração de todos”.

0 visualização0 comentário