• Nativa FM

Aluna do Cristo Rei recebe prêmio nacional do “Programa Campo Limpo”


A aluna Laura Ebeling de Jesus, do 4° ano do Ensino Fundamental da Fundação Educacional Cristo Rei, recebeu na tarde desta segunda-feira (04/11), um notebook por ter sido vencedora na etapa nacional do concurso de desenho do Sistema Campo Limpo, que em São Gabriel do Oeste, por intermédio da Central de Recebimento de Embalagens Vazias de Defensivos Agrícolas de São Gabriel do Oeste e gerenciada pela Associação das revendas Agrícolas da Região Norte do MS - ARANMS.


Este ano, o tema do concurso foi “Como posso fazer minha parte na gestão de resíduos”, e o desafio do desenho vencedor foi traduzir em imagem, palavras e conhecimentos adquiridos em seu cotidiano doméstico, a responsabilidade compartilhada.


A primeira etapa do concurso aconteceu no município em agosto. Vencedora da etapa municipal sob a orientação da professora Marcia Andrade da Silva Bellei, Laura Ebeling de Jesus, concorreu então com outros 240 mil alunos de todo o Brasil, vencendo com o seu desenho sobre como cada um pode contribuir para dar o destino correto aos resíduos sólidos.


Seis alunos de 4° e 5° ano do Ensino Fundamental dos estados de Mato Grosso, Minas Gerais, Paraná, Piauí e Mato Grosso do Sul, tiveram seus trabalhos reconhecidos nacionalmente, dando os pais, escola e professores de Laura Ebeling de Jesus, orgulho além de premiações extra.


Laura foi agraciada com um notebook, a sua professora Marcia Andrade da Silva Bellei, um notebook e a Fundação Educacional Cristo Rei sua escola, um retroprojetor.


Gestora de Educação no município, Kalícia de Brito França, Secretária Municipal de educação, lembrou que já se trabalha esse projeto do Sistema Campo Limpo há alguns anos no município, sendo muito importante já que gera uma discussão ampla com relação à questão dos resíduos sólidos, a questão ambiental ligada aos cuidados com a destinação correta das embalagens de defensivos agrícolas e é trabalhada nas escolas locais. E o resultado tem sido muito bom.


A gente vê que a cada ano trabalhando com as crianças, vai repercutir nas residências, nas propriedades rurais, nas fazendas, e vem melhorando esse trabalho de conscientização, de cuidado com o meio ambiente, de cuidado com a natureza, principalmente naquilo que estamos mais ligados que é a reciclagem de embalagens vazias”, e hoje ter uma aluna nossa de São Gabriel do Oeste como ganhadora nacional dessa premiação é motivo de muito orgulho para a gestão”, observou Kalícia que, em nome do prefeito Jeferson Tomazoni entregou um abraço a ganhadora cumprimentando também seus familiares. Ao falar aos alunos da Fundação Educacional Cristo Rei, o Sr. Edimar Rocha Cardoso, Presidente da Diretoria Administrativa da mantenedora, destacou a importância da premiação recebido por uma das alunas da escola, e que era motivo de orgulho e satisfação para toda a escola, estendendo os cumprimentos em especial a professora Marcia Bellei e todos os professores pela dedicação em cada projeto e planejamento escolar para cada aluno da escola.


Aos pais no acompanhamento da vida escolar da aluna Laura, que acreditaram no trabalho da escola e que investem na vida educacional para que ela se destaque como está acontecendo agora.


Parabéns Laura, pela sua dedicação e por ser uma boa aluna, tão nova a conquistar uma grande premiação como essa. Que você seja iluminada a vida inteira”, destacou Edimar Cardoso.


Para a mãe da pequena Laura, a professora Liamara, foi uma surpresa muito agradável essa premiação que a família não esperava, mas merecido, porque desde muito cedo a Laura gosta muito de desenhar. “Portanto eu acho que ela merece por todos os desenhos que ela já fez. É um reconhecimento pelo seu esforço” acrescenta a mão toda feliz.


O supervisor da Aranms, Sergio Souza Lopes, encerrou o evento agradecendo a todas as escolas que participaram desse programa de educação ambiental, no Dia Nacional do Campo Limpo, e ter como ganhadora dessa premiação em nível nacional uma aluna do município é muito gratificante.


Nosso agradecimento a todos os parceiros envolvidos nesse projeto e em nome do presidente da Aranms, João Trivelato Neto, parabenizamos a Laura Ebeling, desejando que o prêmio pelo melhor desenho seja um estimulo à mais a ela”.


A gente fica até emocionado em estar aqui participando de um momento tão importante como esse”, frisou Sergio Lopes.


Participaram do evento no dispositivo de autoridades as seguintes personalidades: Secretária Municipal de Educação, Kalícia de Brito França representando o prefeito Jeferson Tomazoni, Sr. Sergio Souza Lopes, representando a presidente da Aranms, João Trivelato Neto, Edimar Rocha Cardoso, Presidente da diretoria Administrativa da mantenedora da Fundação Educacional Cristo Rei, Srª Luciani Aparecida de Souza Santos, Diretora Administrativa Pedagógica, Srª Marcia Andrade da Silva Bellei, Professora do 4° ano do ensino fundamental e os familiares de Laura Ebeling de Jesus.

21 visualizações0 comentário
Nativa FM.png