Alunos da zona rural de São Gabriel recebem material para atividades de ensino remoto


Entre os dias 9 e 14 de julho, a Secretaria de Educação de São Gabriel do Oeste ampliou a entrega das atividades escolares. Pensando nos estudantes da Rede Municipal de Educação que moram longe da cidade, a pasta encaminhou, com o auxílio do Departamento de Transporte Escolar, todo o material impresso aos alunos que residem na zona rural. O objetivo é auxiliar na manutenção do cronograma de estudos, principalmente durante este período de pandemia.


Os educadores estão preparando as atividades durante a semana para que todo conteúdo seja entregue. O material inclui atividades específicas para cada ano escolar e segue o conteúdo que seria trabalhado em sala. Com os impressos, a Educação espera atender as necessidades dos estudantes que não possuem acesso à internet, que moram na área rural e cujo os pais não conseguiram fazer a retirada das atividades nas unidades escolares.


Ivaneia Teresinha Berto, secretária de Educação, explica que a pasta trabalha para que nenhum aluno fique desassistido e busca manter o vínculo do estudante com a comunidade escolar. "Entendemos a dificuldade de acesso de alguns alunos devido a localização e transporte, por isso muitos não conseguiram comparecer nas escolas para buscar as atividades. Pensamos em fazer diferente; para as unidades que solicitaram - aquelas em que os pais não conseguiram retirar o impresso, priorizamos o transporte para levar o material até a família de cada estudante”, disse.


Em razão das ações de enfrentamento ao novo coronavírus, as aulas presenciais estão suspensas no município. Um novo formato de ensino foi implantado e desde março todas as atividades escolares estão sendo acompanhadas remotamente. “Todos nós da Educação estamos empenhados e trabalhando com muito carinho para que os nossos alunos possam dar prosseguimento ao ano letivo de 2020", completou Ivaneia.


As entregas realizadas atendem a linha mestre de ônibus na área rural de São Gabriel do Oeste tendo pontos de acesso para fazendas da região da “Reta Velha”, da Rodovia MS-430, BR-163, Areeiro, Região do Rio Novo e Assentamentos da cidade.

1 visualização0 comentário

© 2016 desenvolvido por Indoorbrasil.

Avenida Getúlio Vargas, 757 - Centro,São Gabriel do Oeste / MS