• Nativa FM

Após denúncias, força tarefa acaba com festa em fazenda na região de São Gabriel


Denúncias anônimas levaram as forças de segurança e Vigilância Sanitária de São Gabriel do Oeste a uma festa que acontecia numa fazenda na região, onde foram flagradas dezenas de pessoas, sendo detidos o proprietário da propriedade e organizador do evento.


Conforme informações da Polícia Civil, após as denúncias relatando sobre aglomerações em fazendas na região da MS-080, saída para Rio Negro, foi montada uma força tarefa com a participação de policiais civis, militares e Vigilância Sanitária do município, sendo que no trajeto perceberam inúmeros veículos na direção oposta, provavelmente alertados de que as equipes estavam deslocando á região.


Na primeira fazenda denunciada, não encontraram movimentação, em seguida, na região da “Pedreira”, flagraram jovens chegando ao local, com o veículo carregado de bebidas alcoólicas. Após questionados, relataram que estavam seguindo para uma festa.


Diante das informações, as equipes seguiram ao local indicado, onde surpreenderam inúmeros indivíduos consumindo bebidas alcoólicas e fumando narguilé em roda, sem as devidas ações necessárias de proteção contra a contaminação e proliferação do Covid-19 e suas variantes.


Policiais identificaram o proprietário e organizador da festa, sendo os mesmos encaminhados para Delegacia de Polícia Civil e após assinatura do termo de compromisso, foram liberados. Os demais participantes da festa foram qualificados e fizeram compromisso a comparecerem na delegacia quando intimados para maiores esclarecimentos sobre o fato.


Todos os participantes da festa manifestaram à ciência da gravidade do fato e das implicações penais, cíveis e administrativas em relação ao desrespeito aos decretos nacional, estadual e municipal.


O município passa por situação crítica, com o Hospital Municipal superlotado de pacientes da Covid-19, além da falta de medicamentos e profissionais esgotados no atendimento.

6 visualizações0 comentário