• Nativa FM

Aulas da REME começam em São Gabriel do Oeste


As aulas da Rede Municipal de Ensino (REME) iniciaram nesta segunda feira (14) em São Gabriel do Oeste no formato 100% presencial. Todas as 5 escolas e 4 Cmeis estavam preparados para receber os alunos e dar boas-vindas aos estudantes para o novo ano letivo.


A Secretaria de Educação reforçou todas as medidas de biossegurança para evitar


o contágio da Covid-19 e da gripe influenza, circulantes no Município. Segundo a secretária da pasta, Danielle Souza Emiliani, questões como distanciamento, a utilização de máscaras, o uso do álcool em gel e a importância da vacinação ainda serão trabalhadas em sala de aula, para garantir que as crianças e adolescentes também estejam atentos para este retorno.


Vivemos hoje um novo momento, tanto para professores, quanto para os estudantes. Ano passado já havíamos retornado com as aulas presenciais, mas agora, neste início, precisamos chamar a atenção dos nossos estudantes principalmente sobre a necessidade de se vacinarem contra o coronavírus. Nossos educadores e a equipe escolar já estão imunizados, mas é importante que criança e adolescente se protejam também; que levem o recado para casa, para que os pais busquem a vacinação e a proteção de seus filhos”, pontuou.


O número de estudantes matriculados na REME, de acordo com Danielle, até a última sexta-feira (11), ultrapassava os 3,5 mil estudantes. “É um começo animador, ver que os estudantes estão retornando para as salas de aula. Queremos reforçar aqui que algumas unidades ainda possuem vagas e que caso o pai, mãe ou responsável ainda não tenha matriculado a criança, pode acessar o site da Prefeitura Municipal e realizar a matrícula digital; após o cadastro, estaremos em contato para finalizar a inscrição”, informou a secretária ao comentar também que a pasta segue com busca ativa dos estudantes que ainda não retornaram aos estudos.


A secretária ainda falou sobre as reformas que foram e estão sendo realizadas nas unidades escolares, tudo para que os estudantes tenham mais conforto nessa retomada. “Quatro das nossas unidades, Nilma, Armelindo Tonon, Pequeno Cidadão e Criança Feliz já concluíram a revitalização da pintura e Filinto Muller, Criança Feliz, Armelindo Tonon, Pingo de Gente e Mundo da Criança, já estão com os toldos e coberturas de corredores prontos”, informou. Na próxima semana a revitalização da quadra esportiva da Escola Nilma Glória Gerace Gazineu também deverá ser finalizada.


Danielle estará visitando todas as escolas e Cmeis durante a semana, juntamente com o prefeito Jeferson Tomazoni e o vice-prefeito, Valdecir Malacarne. Em breve haverá a distribuição do kit de material escolar, uniforme e do material de estudo da Editora Moderna, nova parceira da Educação do Município. A Secretaria aguarda a chegada dos materiais para iniciar a distribuição.


Assessoria de comunicação.

2 visualizações0 comentário