Avenida Getúlio Vargas recebe flores nos canteiros centrais


A Avenida Getúlio Vargas, principal avenida do município de São Gabriel do Oeste-MS, começou a receber ontem, (31), os retoques finais que estavam faltando para deixá-la ainda mais bela do que está.


Após preparar o canteiro central ao longo de sua extensão, com instalação de um sistema de irrigação automatizada e submersa, chegou a hora do toque todo especial, de florir e enfeitar a cidade.


De forma conjunta as secretarias municipais de Desenvolvimento Econômico e de Infraestrutura e Trânsito, estão à frente do projeto e iniciaram de plantio de Mais de 6 mil mudas de Catharanthus e Tagetes estão sendo cultivadas no Viveiro Municipal e devem ser distribuídas pela cidade, embelezando a paisagem urbana da cidade que já começa a se preparar para um dos mais importantes eventos festivos do município que é o Natal Luzes do Cerrado.


As espécies plantadas nos canteiros são plantas que que floram abundantemente durante o verão e são de inigualável beleza, suas flores são resistentes e não ficam queimadas mesmo em pleno sol e além disso elas possuem um aroma forte que tem a propriedade de afastar algumas pragas. Devido a essa soma de vantagens ela foi a escolhida para enfeitar a Avenida Getúlio Vargas.


A revitalização do paisagismo de praças e canteiros com o plantio das flores, é a etapa final de um programa cujo objetivo é deixar a cidade ainda mais bonita e propiciar um aspecto mais atraente e convidativo. Várias foram as intervenções nesse sentido este ano, como manutenção e revitalização de praças, reformas dos brinquedos e estações das academias ao ar livre, pode de árvores, gramados, pintura faixa de pedestre e meio fio, substituição de árvores doentes, melhoria na iluminação pública, plantio de árvores ornamentais e o reforço na coleta seletiva, vão valorizar o visual da cidade, que ainda receberão em breve as ornamentações natalinas.


O secretário de Desenvolvimento Econômico, Roberto Emiliani Junior, em conversa com a reportagem do Veja Folha disse que em atendimento a solicitação do prefeito Jeferson, desde o início do ano já havia solicitado essa ação, e logo após buscou-se uma referência para a execução do serviço que está sendo liderado pelo engenheiro Agrônomo, Sandro Duarte.


Acreditamos que agora com o sistema de irrigação o projeto vai se consolidar pois a água não será mais o problema. Uma ação que estamos desenvolvendo com vários parceiros como a Secretaria de Infraestrutura e Trânsito, Câmara Municipal e empresários, para que as flores permaneçam bonitas como estamos plantando”, declarou Robertinho.


Já o vereador e presidente da Câmara de Vereadores, Valdecir Malacarne, que participou ativamente hoje do plantio, destaca que o serviço executado de forma conjunta, integra o projeto da gestão de embelezamento e cuidado da cidade levado adiante pela atual gestão.


Dando nossa parcela de contribuição no plantio de flores nos canteiros da Avenida Getúlio Vargas, já que agora contam com sistema de irrigação e facilitará a sobrevivência das mesmas. Com certeza esta é uma iniciativa importante e que valorizará ainda mais a nossa cidade. Precisamos do apoio de todos para ajudar a cuidar dos espaços públicos e evitar o vandalismo”, publicou Valdecir Malacarne em sua página numa rede social.


Segundo informações da secretaria de desenvolvimento Econômico, concluída essa fase, ação semelhante será estendida a outros pontos da cidade.

3 visualizações

© 2016 desenvolvido por Indoorbrasil.

Avenida Getúlio Vargas, 757 - Centro,São Gabriel do Oeste / MS