• Nativa FM

Blitz chama a atenção para a importância da segurança no trabalho em São Gabriel


Na tarde da última quinta-feira (28), a empresa Irene e Fabiano Gestão em Segurança no Trabalho em parceria com a Prefeitura Municipal de São Gabriel do Oeste, Câmara de Vereadores, Samu e Corpo de Bombeiros, realizou uma blitz educativa em alusão ao Dia Mundial da Segurança e Saúde no Trabalho, comemorado na data.


A mobilização aconteceu no cruzamento entre as avenidas Getúlio Vargas e Mato Grosso do Sul, local onde foram distribuídos panfletos e material informativo. O objetivo da ação foi orientar a população sobre a prevenção de acidentes e doenças relacionadas ao trabalho, incluindo acidentes de trânsito; e também conscientizar as pessoas a respeito da importância de ter um ambiente de trabalho seguro e saudável.


Precisamos de mais inciativas que promovam a cultura da segurança preventiva no trabalho, por isso realizamos esta ação na data de hoje. É um alerta, principalmente para os empregadores, para que estejam atentos aos direitos dos trabalhadores e adotem os procedimentos corretos de segurança em suas empresas evitando que aconteçam acidentes”, ressaltou Irene Capra, sócia proprietária da empresa e organizadora da ação.


Apesar da blitz fechar o mês de Abril, Irene informou que ações integradas continuam a ser realizadas em parceria com empresários do município com a finalidade de chamar a atenção da sociedade para a necessidade de reduzir o número de acidentes trabalhistas. “Estaremos durante todo o ano levando informações para a nossa comunidade, para promover assim, a verdadeira segurança no trabalho”, finalizou Irene.


No dia 28 de abril de 2003 foi instituído pela Organização Internacional do Trabalho (OIT) o Dia Mundial da Segurança e Saúde no Trabalho. Uma das datas de relevância para a fundamentação do Abril Verde, que carrega o mesmo objetivo: trabalho saudável com menos acidentes; através da disseminação de informações capazes de criar a cultura da prevenção de acidentes no trabalho.


No Brasil, a Lei nº 11.121/2.005 instituiu a data como Dia Nacional em Memória das Vítimas de Acidentes do Trabalho. É mais uma forma de manter sempre viva a importância da prevenção e o cuidado durante o exercício do trabalho, por parte de todos.


Assessoria de comunicação

2 visualizações0 comentário