• Nativa FM

Blitz educativa é realizada para conscientizar motoristas de São Gabriel do Oeste


Organizada pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Infraestrutura e Trânsito em parceria com a Polícia Militar, a blitz educativa aconteceu na avenida Getúlio Vargas, onde foi distribuído panfletos sobre a segurança no trânsito.


De acordo com o secretário Eris Oliveira Barbosa, a ação busca a conscientização


dos motoristas são-gabrielense sobre o respeito às leis de trânsito, apontando os cuidados básicos que a população deve ter ao volante. “Responsabilidade e respeito às leis são imprescindíveis para que se consiga reduzir o número de autuações e acidentes na cidade. Um trânsito mais seguro só será possível se os condutores tiverem atenção ao dirigir”, disse Eris.


Ele comentou que a Polícia Militar estará intensificando a fiscalização quanto ao desrespeito às normas de trânsito. “Dirigir e usar o celular ao mesmo tempo, estacionar em local proibido e em faixa de pedestre, exceder o limite de velocidade na cidade, são umas das infrações mais registradas no município. Precisamos que o cidadão esteja atento; o bom senso é primordial para que tenhamos segurança ao dirigir ou andar pelas ruas da cidade”, comentou.


O vice-prefeito Valdecir Malacarne que esteve participando da ação, reforçou que a Prefeitura tem investido constantemente para dar mais segurança ao trânsito na cidade e que ações educativas como esta são de extrema importância para acender o alerta na população.


Instalamos novas placas, estamos aumentando o número de dispositivos de segurança, realizando a sinalização horizontal das ruas e em breve teremos semáforos em alguns pontos também, tudo isso pensando na segurança da nossa comunidade. Mas não basta apenas que o poder público faça a sua parte; que vá às escolas, que distribua panfletos, é preciso que essas lições sejam exercidas por motoristas e pedestres, somente uma mudança de atitude no trânsito poderá alcançar o resultado esperado”, falou Valdecir. Nos próximos dias, novas ações e outras blitzes educativas serão realizadas em São Gabriel do Oeste.

0 visualização0 comentário