• Nativa FM

Bombeiros comemoram um ano em São Gabriel do Oeste e se torna 22º Subgrupamento Independente


A unidade do Corpo de Bombeiros comemora, nesta quarta-feira (24), um ano em São Gabriel do Oeste. Uma solenidade de aniversário e troca de comando foi realizada no quartel no fim desta manhã.



Inaugurada como 2ª Seção Comunitária do Corpo de Bombeiros Militar, subordinada ao 5º Subgrupamento de Bombeiros Militar Independente de Coxim, agora é o 22º Subgrupamento de Bombeiros Militar Independente de São Gabriel do Oeste, abrangendo os atendimentos aos municípios de Bandeirantes, Camapuã e Rio Negro.


O Comandante-Geral do Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso do Sul, Coronel Hugo Djan Leite, parabenizou a comandante do 5º Subgrupamento de Bombeiros Militar Independente de Coxim, tenente Sabrine Teodoro Azambuja, que deixou o comando de São Gabriel do Oeste e desejou boas-vindas a capitã Juliana Ornelas Ribeiro, que assumiu o comando do 22º Subgrupamento de Bombeiros Militar Independente de São Gabriel do Oeste.


Tenho certeza de que este é o primeiro ano de todos os outros. Como eu já disse, onde o Corpo de Bombeiros chega, ele jamais sai, precisamos fazer a diferença e mostrar para a sociedade de São Gabriel do Oeste para o que viemos”, disse o coronel Hugo Djan em seu pronunciamento durante a solenidade.


A tenente Sabrine fez um balanço deste primeiro ano do Corpo de Bombeiros em São Gabriel do Oeste, destacando a passagem para Subgrupamento Independente e a qualificação da equipe para melhor atender a população (confira no vídeo ao fim da matéria).


Também presente na solenidade, o prefeito Jeferson Tomazoni falou do orgulho de ter o Corpo de Bombeiros na cidade e destacou a liderança das mulheres em São Gabriel do Oeste. “Temos mulheres atuantes e protagonistas em São Gabriel do Oeste, e vemos que isto faz a diferença, a sensibilidade, dedicação e compromisso que sempre a tenente Sabrine teve quando procurada pelo Executivo em nos atender, somos gratos. A capitã Juliana é muito bem-vinda e amará São Gabriel do Oeste”, destacou o prefeito, colocando a Prefeitura a disposição para parcerias com o Corpo de Bombeiros.


Durante a solenidade, o prefeito Jeferson Tomazoni, vereador Perkão Sales que representava a Câmara Municipal, e o promotor de justiça Daniel Higa, foram homenageados pelo Corpo de Bombeiros. Os bombeiros comunitários que também atuaram em São Gabriel do Oeste receberam brindes.


Também estavam presentes na solenidade o comandante de bombeiros do interior, Tenente Coronel Carlos Alberto Gonçalves, comandante da 12ª Companhia Independente de Polícia Militar tenente coronel Jucilene Sales da Silva de Mattos, vereador Ramão Gomes, vereador Rogério Rohr e secretário de Infraestrutura e Trânsito, Eris Barbosa.


Com Informações do Portal Idest.

3 visualizações0 comentário