Câmara de São Gabriel do Oeste se prepara para retornar aos trabalhos legislativos


Depois do recesso parlamentar, a Câmara Municipal de São Gabriel do Oeste-MS, retornará aos trabalhos na próxima terça-feira (04/02/2020), com sessão ordinária prevista para as 9h00 no Plenário Vereador Joaquim Honório Sobrinho, na sede do Poder Legislativo Municipal.


No período legislativo de 2019, da legislatura vigente e presidido pelo Vereador Valdecir Malacarne (PPS), a Câmara de Vereadores de São Gabriel do Oeste, vem se destacando como uma das mais produtivas da região. Foram 43 sessões ordinária, 05 extraordinárias e uma solene durante o ano de 2019, os vereadores de São Gabriel do Oeste encerram as atividades legislativas devolvendo cerca de R$ 1,1 milhão aos cofres públicos. Ao total foram aprovados 74 Projetos, 336 proposições apresentadas e 6 audiência públicas para tratar temas de suma importância aos munícipes no ano de 2019.


Segundo o presidente da Casa, foi encaminhado expediente ao prefeito Jeferson Tomazoni, para que ele também apresente sua mensagem inicial e destacou a produção dos vereadores no ano legislativo que passou, afirmando ainda que neste ano, os trabalhos serão intensificados afim de que as ações do legislativo alcance todas os setores do município.


Os 11 vereadores de São Gabriel do Oeste, iniciarão o último ano do mandato, com pelo menos três pré-candidaturas ao Executivo colocadas no ano passado e outras que tentarão a reeleição no Poder Legislativo, garantindo assim a permanência por mais quatro anos na Casa.


Apesar de haver regra federal, o presidente da Câmara Municipal, vereador Valdecir Malacarne, afirmou a nossa reportagem, que todos terão seus espaços e direitos preservados conforme a Lei e o bom senso e se necessário for, normas complementares serão editadas no período.


Ele se refere às restrições que os parlamentares se terão de se submeter para conciliar mandato e campanha. “Dentro do calendário eleitoral existe uma série de atos que complementam a normativa federal sobre propaganda e uso do mandato eleitoral”, completou Valdecir Malacarne.


Iremos ampliar a agenda de trabalho neste ano, apesar de ser um pouco mais difícil de conciliar os trabalhos da casa com a campanha, mas porém vamos manter o debate coerente e respeitoso nas discussões de interesse da sociedade, bem como apoiar as matérias de iniciativa do executivo que tragam benefícios aos nossos munícipes”, explicou o presidente Valdecir.

A Câmara Municipal de São Gabriel do Oeste esteve de recesso administrativo durante o período de 23 de dezembro a 06 de janeiro, com o expediente de 7h às 12h. O atendimento normal das 7h às 11 e 13h às 17h voltam no dia 03 de fevereiro.


A primeira sessão ordinária de 2020 acontecerá no dia 04 de fevereiro e seguirá com a sua programação sendo realizadas todas as terças-feiras a partir das 9h no Plenário Vereador Joaquim Honório Sobrinho (Sr. Quinca), na sede desta Casa de Leis, localizada na Av. Juscelino Kubitscheck, 958 – Centro.

3 visualizações

© 2016 desenvolvido por Indoorbrasil.

Avenida Getúlio Vargas, 757 - Centro,São Gabriel do Oeste / MS