• Nativa FM

Caminhada na Natureza contará com circuito de cachoeiras, inscrições seguem abertas


As inscrições para a 14ª Caminhada na Natureza de São Gabriel do Oeste seguem abertas até o dia 30 de novembro na Secretaria de Cultura, Desporto e Turismo. A atividade, que que visa proporcionar aos moradores e turistas da região o contato com a natureza local, acontecerá no dia 5 de dezembro, dentro da programação do Natal Luzes do Cerrado.


As inscrições deverão ser feitas na sede da Secretaria na rua Pernambuco, 1008 ou através do e-mail secdet@saogabriel.ms.gov.br, podendo participar pessoas com idade igual ou superior a 14 anos (menores precisam da autorização dos pais). Neila Barbosa, coordenadora de Cultura e Turismo, informou ainda que as inscrições serão confirmadas a partir da apresentação da carteirinha de vacinação contra a Covid-19, sendo necessária a comprovação da aplicação de pelo menos uma dose da vacina.


O valor da taxa de inscrição é de R$ 90 e serve para ajuda de custo com os kits de materiais a serem distribuídos, que incluem mochila, camiseta, entre outros. A coordenação informa que não será aceito PIX como pagamento, apenas depósito identificado (ver regulamento). Para a inscrição é necessário informar dados como data de nascimento, CPF, RG, endereço, telefone e dados médicos como limitações, restrições alimentares e alergias. A ficha e o comprovante de vacinação e do depósito poderão também ser enviadas pelo Whatsapp 67 99186 8046.


O circuito, que contará com conteplação da natureza, cachoeiras e grutas, terá início com a concentração às 7h da manhã em frente a Prefeitura Municipal; o destino será revelado na próxima semana. Os caminhantes seguirão em ônibus até o local para o café da manhã rural, com pães, frutas, entre outros. Após o café, haverá exercícios de alongamento para dar início à trilha. No encerramento do percurso será servido um almoço especial.


Confira o regulamento aqui.


Para baixar a ficha de inscrição clique aqui e o termo de autorização para menor de idade clique aqui.


Fonte: Secretaria de Cultura, Turismo e Desporto.


Foto: Divulgação.

2 visualizações0 comentário