• Nativa FM

Casa do Trabalhador de São Gabriel abre o ano com resultados positivos na geração de emprego


São Gabriel do Oeste abriu o ano de 2022 com resultados positivos na geração de empregos formais. De acordo com gestora da Casa do Trabalhador da cidade, Milâni Rezende, só no mês de janeiro foram informadas 94 vagas de trabalho, das quais 39 foram preenchidas por empresas do município.




O desempenho é ainda maior se comparado com o apresentado no mesmo período de 2021.

Apesar do cenário atual, onde a economia ainda sofre os reflexos causados pela pandemia do coronavírus, São Gabriel do Oeste caminha para a retomada total de suas atividades, aumentando a demanda por mão de obra qualificada principalmente nos setores da indústria e da agropecuária. “Em 2021 ficamos entre os sete maiores geradores de emprego dentro do Mato Grosso do Sul; para 2022 esperamos resultados ainda melhores, tendo em vista o aquecimento e recuperação da economia da cidade”, pontuou Milâni.

Segundo a gestora, a parceria com as empresas do município tem sido fundamental para o bom andamento dos trabalhos da Casa. “É por meio dessas parcerias que surgem as oportunidades de trabalho. A captação de vagas é um serviço extremamente importante, que garante constante oferta de trabalho para a nossa população”, disse.

Milâni também relatou sobre o serviço realizado pela gestão da unidade, que visita as empresas e apresenta as facilidades e vantagens de contar com o intermédio da Casa do Trabalhador para a contratação. “Temos buscado parcerias com os empresários do município para ampliar o número de vagas ofertadas para nossa população. Os números que apresentamos hoje podem se tornar ainda maiores, se tivermos o engajamento e o apoio das empresas ao disponibilizarem os postos de trabalho através da Casa”, informou.

A Casa do Trabalhador é a porta de entrada para aqueles que estão precisando de trabalho, para jovens que estão entrando no mercado, para quem busca uma oportunidade de crescimento pessoal e profissional. Quando uma vaga é preenchida, nosso sentimento é de gratidão e de felicidade pois mais um cidadão são-gabrielense saiu do desemprego e alcançou um novo posto de trabalho”, finalizou.

A Casa do Trabalhador está integrada a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e conta com ações e serviços em favor dos trabalhadores e empregadores de forma a tornar seus resultados mais eficazes. Intermediando processos seletivos, encaminhado processos e documentações do trabalhador, agendando entrevistas e demais serviços como encaminhamento de seguro desemprego.


Da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico.

0 visualização0 comentário