Caso suspeito de Coronavírus em Sonora tem resultado negativo

Atualizado: Mar 31


A Secretaria de Estado de Saúde (SES) informa que mais três exames de coronavírus (Covid-19) deram positivos em Mato Grosso do Sul, subindo para 31 os casos confirmados da doença no Estado. A SES monitora outros 47 casos suspeitos. O caso de Sonora dado como suspeito nesta sexta-feira (27) teve resultado negativo.


As informações estão no boletim epidemiológico divulgado neste sábado (28) em coletiva de imprensa online com autoridades do Governo do Estado.


Dos casos novos, um é de Campo Grande, homem de 53 anos, notificado em 26 de março. Os outros dois casos são do município de Dourados, um homem de 21 anos, notificado em 25 de março e uma mulher de 52 anos, notificada em 25 de março.


Desde o dia 25 de janeiro, foram registradas 449 notificações de casos suspeitos do coronavírus em Mato Grosso do Sul, sendo que 371 casos foram desconsiderados para Covid-19. Destes, onze foram excluídos por não se encaixarem na definição de caso suspeito do Ministério da Saúde. 360 foram descartados após os exames darem negativo para Covid-19.


Os 47 casos suspeitos em investigação tiveram as amostras encaminhadas para o Lacen/MS, onde será feito o exame para nove tipos de vírus respiratórios, incluindo influenza e Coronavírus. O Lacen/MS começou a realizar os exames para Covid-19, após receber kits de testes do Ministério da Saúde. Os resultados ficam protos entre 24h a 72 horas, após o recebimento das amostras.


Região norte de MS - No boletim deste sábado, a região norte do Estado aparece com cinco casos suspeitos.


As suspeitas são em Coxim (01), Camapuã (01), Rio Verde de Mato Grosso (01) e São Gabriel do Oeste (02).


Na sexta-feira (27) eram nove suspeitas, o caso de Sonora foi descartado.

6 visualizações

© 2016 desenvolvido por Indoorbrasil.

Avenida Getúlio Vargas, 757 - Centro,São Gabriel do Oeste / MS