• Nativa FM

Chegada de frente fria deixa MS sob alerta de tempestade nesta sexta-feira

Atualizado: há 4 dias


Avanço de frente fria oceânica deixou Mato Grosso do Sul em alerta de tempestade emitido pelo Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) nesta sexta-feira (5). Pancadas de chuvas isoladas são esperadas especialmente no extremo sul do Estado, mas as temperaturas ainda permanecem altas, podendo atingir 35°C.


Em 23 cidades do sul do Estado, são esperados acumulados de chuvas de até 50 milímetros no dia e ventos de até 60 quilômetros por hora com possibilidade de queda de grazino.


Em Campo Grande, o céu amanheceu entre nuvens e temperatura na casa dos 18°C. Não há previsão de chuva para a Capital e as máximas chegarão a 29°C.


Na região norte, São Gabriel a sexta-feira segue com tempo firme com máxima atingindo 32°C, as mudanças devem ocorrer entre domingo e segunda-feira com aumento de nuvens e a chegada da chuva.


Segundo análise do Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima), temperaturas mínimas ficam entre 16 e 18°C e as máximas podem atingir até 25°C nas regiões sul-fronteira, cone-sul, grande dourados e sudoeste do Estado. Nas outras regiões, as mínimas ficam entre 17 e 21°C e as máximas podem chegar a 35°C.


O clima continua seco, com umidade do ar entre 15-35%, por isso recomenda-se beber bastante água e umidificar ambientes.


Com informações do Cemtec

0 visualização0 comentário