Chuva vem com raio e alerta é para descargas elétricas em MS


Chuva desta quarta-feira (22) veio com raios e alerta é para descarga elétrica que devem continuar até o fim da tarde. Para se prevenir é necessário não tentar se proteger debaixo de árvores, postes. Dentro de casa, afastar-se da fiação elétrica, evitar usar objetos metálicos, desligar os registros de gás e de eletricidade, evitar utilizar equipamentos eletrônicos, até mesmo o celular.


Até o momento, de acordo com o meteorologista Natálio Abrão, em Campo Grande choveu 16,6 milímetros, mas a previsão é que, na Capital, o volume de chuva atinja 50 milímetros até o fim do dia. Foram registrados 206 raios decorrentes da chuva, na Capital.


Em alguns bairros, leitores do jornal Correio do Estado informaram que tiveram queda de energia elétrica. Esse é o caso do bairro Rita Vieira que está sem luz desde madrugada. A chuva que ocorre desde a madrugada derrubou árvore em cima de casa, no bairro Vilas Boas.


Em Maracaju teve o maior volume de chuva, atingindo 72 mm até o início da manhã de hoje. Alguns pontos da cidade alagaram e teve enchente.


Em são Gabriel também chove desde o começo da madrugada e o dia deve seguir chuvoso, as temperaturas, variam de 20º C a 26º C, nesta quarta-feira. De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), amanhã as temperaturas devem se manter amenas, na cidade, atingindo a mínima de 22º C e a máxima de 27º C. Porém, na próxima sexta-feira (24) o calor deve voltar aos poucos.


Em Maracaju, onde o volume de chuva foi o maior, no Estado, as temperaturas também tiveram uma leve queda e a mínima para hoje deve atingir 19º C, em Ponta Porã a previsão também é igual a cidade de Maracaju.

1 visualização

© 2016 desenvolvido por Indoorbrasil.

Avenida Getúlio Vargas, 757 - Centro,São Gabriel do Oeste / MS