• Nativa FM

Chuvas isoladas e tempo abafado antecedem frente fria que pode aumentar instabilidades


Nesta quarta-feira (16) o tempo segue com condições típicas do verão em Mato Grosso do Sul. A tendência é de sol com poucas nuvens em grande parte do Estado, com alguns períodos de pancadas de chuva e trovoadas isoladas.


O tempo continua abafado com temperaturas mínimas entre 20°C a 24°C e máximas entre 28°C a 37°C. Os níveis de umidade relativa do ar tendem a ficar abaixo de 30% nas horas mais quentes do dia, especialmente nos municípios localizados no centro-sul do Estado.


Entre hoje e amanhã (17) a aproximação de uma frente fria associada a disponibilidade de umidade, aquecimento diurno e o deslocamento de um cavado aumenta as áreas de instabilidade, podendo provocar chuvas de intensidade de moderada a forte e tempestades acompanhadas de raios, rajadas de vento e eventual queda de granizo, especialmente nas regiões sudoeste, pantaneira e centro-norte.


A previsão do Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima é que os acumulados de chuva fiquem em torno de 40 mm em 24h, principalmente entre quinta e sexta-feira (18).


em São Gabriel a quarta-feira segue com tempo aberto pela manhã com possibilidade de chuvas a tarde e a noite, as temperaturas variam entre mínima de 21°C e máxima de 32°C.


Com informações do portal Idest.

1 visualização0 comentário