Circuito de Negócio Agro traz Carreta Agro para São Gabriel do Oeste


O Banco do Brasil está promovendo em âmbito nacional, o Circuito de Negócios Agro, cujo objetivo é promover encontros com produtores rurais, assistências técnicas, gerentes de relacionamento, agentes de crédito rural, revendas, associações e demais parceiros, para divulgar os produtos e serviços do Banco do Brasil, e aumentar o resultado em regiões com potencial de realização de negócios e expansão da agropecuária.


Os eventos ocorrerão em mais de 60 municípios e o município de São Gabriel do Oeste é um dos quatro do Estado que receberão o Circuito de Negócios Agro em 2019. O Circuito Agro aconteceu em São Gabriel do Oeste no dia 08/10, na AABB-Associação Atlética Banco do Brasil. Além disso, o Banco do Brasil trouxe também uma grande novidade: A Carreta Agro, criada para percorrer todo o país, atendendo desde o pequeno ao grande produtor, a carreta tem como foco principal reforçar a proximidade do BB com seus clientes e gerar mais negócios.

A Carreta Agro tem por proposta principal atuar como uma feira móvel, contando com as mesmas funcionalidades de uma agência, operando com parceiros em exposições de máquinas, implementos e insumos, realizando mais negócios. Além disso, serão apresentadas palestras técnicas sobre temas com impactos locais como sucessão familiar, mitigadores, mercado de capitais, energias alternativas, armazenagem, ILPF e tendências agro.


Durante o Circuito Agro, são divulgadas as soluções digitais, a Esteira Agro BB, linhas de crédito para inovação, armazenagem, implementação da integração lavoura-pecuária-floresta e as vantagens das parcerias, como dos Correspondentes em Agronegócios e Agentes de Crédito.


São Gabriel do Oeste, foi escolhida pela sua tradição no agronegócio, na carreta agro que foi criada para este ano. Fazer negócios e contamos com parcerias como as prefeituras, revenda de máquinas, insumos e clientes da região norte de MS. O circuito no município começou com a recepção e café da manhã aos convidados e parceiros e duas palestras forma ministradas durante a manhã de programação que foi encerrada com um almoço para cerca de 200 pessoas.

A ação reuniu produtores rurais de toda a região norte de Mato Grosso do Sul, num encontro com produtores rurais, assistências técnicas, gerentes de relacionamento, agentes de crédito rural, revendas, associações e demais parceiros, para divulgar os produtos e serviços do BB, bem como palestras técnicas.


Para Danil Coutinho dos Santos, funcionário do Banco do Brasil, além do público interessado em geral. “Buscamos oportunizar a troca de informações entre produtores e negociadores, criando um ambiente propício para excelentes negócios”, explica, Danil Coutinho.


Com previsão de captação de propostas entre 20 a 30 milhões, o resultado em São Gabriel do Oeste, foi acima do esperado fechando segundo informações, com mais de 60 milhões em propostas acolhidas neste circuito. “Vamos agora trabalhar para a concretização dessas propostas, cujo recursos para essas operações são do FCO que foi reaberto especialmente para este circuito”, explicou Danil Coutinho dos Santos.


O prefeito de São Gabriel do Oeste, Jeferson Tomazoni, em virtude de compromissos agendados anteriormente, foi representado pelo Secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico, Roberto Emiliani Junior, que destacou a identidade do agronegócio de São Gabriel do Oeste. “Destacamos a importância e apoiamos este evento que acontece aqui, em uma cidade em que o agronegócio é uma grande prioridade”, disse Robertinho na abertura das atividades do circuito na AABB.

29 visualizações

© 2016 desenvolvido por Indoorbrasil.

Avenida Getúlio Vargas, 757 - Centro,São Gabriel do Oeste / MS