• Nativa FM

Clube de São Gabriel do Oeste inova em projeto de futebol


O Clube Atlético São Gabriel, localizado na região norte de Mato Grosso do Sul, tem se tornado um exemplo de organização. Criado para atender as categorias de base, procurou dar ênfase a uma organização de clube profissional e formatou sua existência nessa direção, profissionalismo na base.


Uma cidade que respira agricultura e conhecida nacionalmente por sua afinidade na criação de suínos, esse grupo de dirigentes, liderados por Antônio Soares, que vivenciou várias experiências no nordeste brasileiro, quer que a cidade abrace a causa e apoie de forma concreta e todos os dias do ano.


Inicialmente contratou Robson Matos para criar uma metodologia de trabalho na formação completa do atleta, abrangendo aspectos físicos, técnicos, táticos, sociais e mentais e a partir daí buscar os jogadores com perfil alinhado nessa filosofia.


O segundo passo foi se alinharem com a Prefeitura de São Gabriel com as ações voltadas a atender os garotos da cidade com escolinhas. Nisso encontrou apoio do Prefeito Municipal Jeferson Tomazzoni e do vice Valdecir Malacarne, que passaram a missão ao Secretário de Esportes Alexandre Pierizzan.


Não queremos ser apenas um time de futebol, nossa proposta é sermos um clube, onde a referência para os garotos da região norte de MS seja a de produzir talentos, com uma boa orientação profissional. Atuamos em duas frentes: as escolinhas, para aqueles que gostam de jogar e as equipes de base, com a seleção daqueles que realmente apresentam uma qualidade para a prática do futebol profissional”, afirma Antônio Soares, Presidente do Clube.


A primeira ação direta, será a participação no Sub 16 Amadorzão, com início previsto em março, e no segundo semestre as competições de base da Federação de Futebol de MS.


Várias empresas já se juntaram a esse projeto que tem cativado os amantes do futebol, inicialmente a Lavoro, empresa do ramo de fertilizantes e insumos agrícolas destinou ao Atlético São Gabriel o total de R$ 46,000,00(quarenta e seis mil reais), valor esse que foi possível graças a lei de incentivo fiscal do governo federal, vale ressaltar que outras empresas e pessoas físicas também podem destinar recursos através de incentivos fiscais que serão deduzidos nos impostos, para informações sobre essas doações basta entrar em contato com o Clube Atlético São Gabriel através do celular 67 99852 1595 que teremos maior prazer em passar as informações e esclarecer dúvidas, pontua o presidente Antonio Soares. Destak Net, Zero Balla e Madeireira Montanha são exemplos de empresas que também estão patrocinando a equipe, outras devem chegar em breve, com o lançamento da primeira campanha de marketing do Atlético.


Antonio também fez questão de agradecer toda a câmara municipal de São Gabriel do Oeste que tem dado total apoio a clube, em especial aos vereadores Perkão Sales, Geraldo Rolim, Kalícia, Ramão Gomes e o presidente da casa Fernando Rocha que a muitos anos tem oferecido assistência jurídica gratuita a Liga de Futebol e agora ao Clube São Gabriel.


Com informações Vejaaquims.

0 visualização0 comentário