• Nativa FM

Com férias escolares, Bioparque Pantanal disponibiliza 3500 vagas a mais para público geral

Atualizado: 20 de jun.


Para quem está na expectativa de conhecer as belezas da estrutura e da biodiversidade do maior aquário de água de água doce do mundo, o Bioparque Pantanal abrirá o sistema de agendamento para o mês de julho com 3500 vagas a mais que serão destinadas ao público geral, devido às férias escolares.


O agendamento pode ser feito pelo site bioparquepantanal.ms.gov.br a partir da zero hora desta quinta-feira (16). A plataforma permite o cadastramento de público individual e de grupos: famílias, escolas, empresas e instituições.


"Com o período das férias escolares, entendemos a importância em ampliar o número de vagas para o público geral e dar mais oportunidade para àqueles que querem visitar o bioparque. Como temos um caleNdário fixo e número de vagas que são destinados ao atendimento às escolas em época de aula, mas que neste período do recesso escolar fica sem demanda, foi pensado neste remanejamento para incluirmos o máximo de pessoas possível", explicou a diretora-geral do Bioparque, Maria Fernanda Balestieri, que completou que a abertura das agendas mensalmente é fundamental para que a direção possa fazer a administração das 1 mil vagas dia, conforme a demanda do mês subsequente. "É a forma que temos de administrar essas vagas sempre primando pela inclusão do maior número de pessoas nas visitas ao Bioparque Pantanal", completou.


Aproveitando o recesso das escolas, o complexo ainda vai disponibilizar vagas para visitas de grupos técnicos de professores no próximo mês. Para o coordenador do Núcleo de Educação Ambiental do Bioparque, Tiago Green será uma oportunidade de os educadores consumirem o conteúdo do espaço e trabalhar em sala de aula. “O objetivo é que ao conhecer previamente o espaço e as temáticas abordadas, eles possam desenvolver atividades pedagógicas voltadas à visitação do grupo escolar futuramente”, explicou.


Assessoria de comunicação

4 visualizações0 comentário