Comitê delibera novo horário de funcionamento para o comércio da cidade


Na manhã desta quarta-feira (22), o Comitê de Contingência ao Coronavírus se reuniu novamente para deliberar sobre a flexibilização do horário de funcionamento e atendimento presencial no comércio local.


De acordo com o novo decreto, que deverá ser publicado nesta semana com efeito retroativo, a partir desta quinta-feira (23), todos os estabelecimentos comerciais da cidade poderão abrir suas portas de segunda a sexta das 8h às 18h e aos sábados das 7h às 13h. As empresas deverão seguir rigorosamente as normas de segurança e prevenção, como a oferta do álcool 70% para higienização das mãos, limitação da quantidade de pessoas dentro do estabelecimento, distanciamento entre os clientes, entre outros. A novidade fica com a obrigatoriedade da utilização da máscara por todos os trabalhadores e funcionários em geral.


Para comércios noturnos, o horário permanece o mesmo, até o toque de recolher às 22h; serviços, comércios e empresas considerados essenciais, como supermercados e farmácias, mantém-se o definido em decretos anteriores.


Segundo o Comitê, a flexibilização busca atender às solicitações dos comerciantes para enfrentar a crise e ajudar na economia da cidade. A secretária de Saúde, Michele Pauperio, voltou a reforçar que o momento ainda é de muita atenção, para que a população evite circular sem necessidade e esteja atenta às medidas preventivas e de higienização. Em breve publicaremos o decreto nesta página.

12 visualizações

© 2016 desenvolvido por Indoorbrasil.

Avenida Getúlio Vargas, 757 - Centro,São Gabriel do Oeste / MS