Confirmada quinta morte pelo novo coronavírus em Mato Grosso do Sul


A Secretaria Municipal de Saúde de Três Lagoas acaba de notificar a primeira morte pelo novo coronavírus na cidade, que fica a 325 quilômetros de Campo Grande. Esta é a quinta morte pelo Covid-19 em Mato Grosso do Sul.


Segundo a secretaria, a vítima é uma idosa de 81 anos de idade que estava entre os doze casos confirmados na cidade, conforme o Boletim Epidemiológico emitido pela Vigilância Epidemiológica.


Ainda de acordo com a secretaria, a paciente estava internada e havia registro de outra comorbidade (doença). O sepultamento da idosa será conforme determina os protocolos do Ministério da Saúde para pacientes que venham a óbito devido a contaminação pelo Covid-19.


Duas pacientes, de 71 e 63 anos morreram em Campo Grande por causa do Covid-19. Outra mulher, de 64 anos, residente do município de Batayporã, veio a óbito em um hospital particular de Dourados. Outra vítima também era de Batayporã, de 66 anos.


Antes desta divulgação da administração de Três Lagoas, a SES (Secretaria Estadual de Saúde) divulgou nesta quarta que são 121 os casos confirmados do coronavírus, o Covid-19, em Mato Grosso do Sul, com pessoas em isolamento domiciliar e 9 pacientes na UTI (Unidade de Terapia Intensiva). O Estado registra transmissão comunitária, ou seja, quando o contágio não acontece mais apenas em contato com casos confirmados.

8 visualizações

© 2016 desenvolvido por Indoorbrasil.

Avenida Getúlio Vargas, 757 - Centro,São Gabriel do Oeste / MS