• Nativa FM

Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso do Sul inicia Semana Nacional de Prevenção Contra Incêndio


De 26 de junho a 2 de julho de 2022, comemora-se a Semana Nacional de Prevenção Contra Incêndio. Durante esse período, o Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso do Sul (CBMMS) está realizando diversas ações em todo o estado.




Serão realizadas atividades institucionais pelos quartéis da Corporação, tais como simulados técnicos operacionais, ações esportivas, educativas, palestras, concerto de música, entre outras.


Em São Gabriel do Oeste as atividades iniciaram no domingo (26), quando pela manhã foi oferecido aferição de sinais vitais (verificar pressão arterial, saturação e esclarecimentos de dúvidas da população), na avenida Mato Grosso do Sul. Já no fim da tarde aconteceu uma exposição de materiais na praça da Igreja Matriz, sendo expostos equipamentos de utilização em ocorrências, equipamentos de proteção, entre outros.


Nesta segunda-feira (27), estudantes das escolas municipais Armelindo Tonon e Nilma Glória Gerace Gazineu, participaram de diversas atividades no quartel do 22º Subgrupamento de Bombeiro Militar Independente de São Gabriel do Oeste. Na quinta-feira será a vez dos estudantes das escolas municipais Pingo de Gente e Ênio Carlos Bortolini.


Em Campo Grande, nesta segunda-feira (27), foi realizada a abertura da Semana Nacional de Prevenção Contra Incêndio com um Culto Ecumênico, no auditório do Bioparque Pantanal.

O evento contou com a participação de representantes das religiões Católica, Evangélica e Espírita. Vários bombeiros militares da Capital estiveram presentes no Culto Ecumênico.


"É um momento que fazemos uma reflexão sobre nosso trabalho em benefício da população e pedimos a Deus, o nosso Comandante-Supremo, para que abençoe toda a nossa Corporação para podermos seguir cumprindo com a nossa missão de salvar vidas", destacou o Comandante-Geral do CBMMS, Coronel Hugo Djan Leite.


Assessoria de comunicação do CBM



4 visualizações0 comentário