• Nativa FM

Cras de São Gabriel do Oeste conclui atividades do grupo de gestantes com momento de beleza


A Prefeitura de São Gabriel do Oeste através da Secretaria de Assistência Social, realizou na manhã da última terça-feira (08), o encerramento do último grupo de gestantes do curso de maternidade promovido pelo Centro de Referência em Assistência Social (CRAS).


Durante a ação, 9 gestantes foram atendidas em um momento especial,


que contou com corte de cabelo, penteado e maquiagem. De acordo com a secretária da pasta, Rosane Moccelin, todos os cuidados foram tomados, como o atendimento escalonado, utilização de máscaras, higienização do local e a utilização de um kit de maquiagem para cada grávida. No evento, as futuras mamães também receberam seus kits de maternidade, contendo itens para o enxoval do bebê, como roupas, fraldas descartáveis e banheira.


Neste último trimestre, o Cras ofertou o curso para mais de 30 mulheres, que participaram das reuniões em períodos distintos, seguindo as medidas preventivas previstas em decreto. Além das orientações, as gestantes receberam informações e passaram por pequenas palestras, que abordaram os cuidados da saúde gestacional física e emocional, a importância da amamentação, as modificações que ocorrem no corpo feminino durante a gravidez e o vínculo familiar.

1 visualização0 comentário