• Nativa FM

Decreto determina apresentação de comprovante de vacinação em eventos

Atualizado: 10 de fev.


A Prefeitura de São Gabriel do Oeste publicou na manhã desta segunda-feira (07), no Diário Oficial da Assomasul, o decreto que determina a exigência de comprovante vacinal completo contra a COVID-19 em shows, eventos públicos ou particulares realizados em salões de festas, casas noturnas e similares.



O Decreto n° 2.631/2022 PMSGO tem por objetivo evitar a propagação da doença no Município, principalmente em razão do número crescente de pessoas sem o esquema vacinal completo contaminadas.


Conforme o Decreto, a organização do evento não deve permitir a entrada de pessoas que não estiverem imunizadas. Além disso, permanece a obrigatoriedade do uso de máscaras protetoras faciais em ambientes fechados para prevenção do contágio da COVID-19 e outras doenças respiratórias.


A adoção da medida teve por base as deliberações do Comitê Municipal de Contingência para Prevenção e Enfrentamento ao Coronavírus, considerando o risco de mutações do vírus e as projeções de contaminação. Além disso, a taxa de ocupação em leitos hospitalares por pessoas que não se vacinaram foi outro fator determinante.


De acordo com a secretária de Saúde, Franciene Gnoatto Basso, os casos confirmados da doença cresceram vertiginosamente em janeiro, aumentando a preocupação por parte das autoridades em Saúde. “Durante o mês de janeiro deste ano tivemos um aumento de 400% em relação ao mês de dezembro de 2021; isso é preocupante, porque muitas pessoas ainda não estão completamente vacinadas, ou ainda pior, pessoas sem nenhuma dose dos imunizantes”, comentou.


O cidadão que estiver com o esquema vacinal em dia poderá apresentar o Comprovante de Vacinação Municipal ou Certificado Nacional de Vacinação – Covid 19, como explica Francine. “Para facilitar, as pessoas poderão ter em mãos o comprovante de vacinação entregue pela Secretaria de Saúde ou também Certificado Nacional de Vacinação para entrar nos eventos, podendo ser apresentado impresso ou por meio do aplicativo do Conecte SUS”, explicou.


Assessoria de comunicação.

0 visualização0 comentário