Decreto determina uso obrigatório de máscaras para trabalhadores de estabelecimentos comerciais


Trabalhadores de estabelecimentos comerciais, empresas e prestadores de serviços deverão usar máscaras no atendimento ao público a partir desta quinta-feira (23). A decisão foi tomada pelo Comitê de Contingência ao Coronavírus em reunião que aconteceu no Auditório da Prefeitura Municipal nesta manhã. Haverá um prazo para as empresas de Saúde Pública se adequarem.


A medida visa intensificar os cuidados com a saúde do município, assim todos os funcionários que têm contato direto com pessoas devem usar a proteção, sendo do empregador o dever de fornecer as máscaras a serem utilizadas pelos trabalhadores. Além da decisão, o Comitê ainda estendeu o horário de funcionamento do comércio, das 8h às 18h, flexibilizando o atendimento como apoio à redução dos impactos causados pela pandemia na economia da cidade.


De acordo com o decreto, que será publicado com efeito retroativo, o uso é obrigatório em qualquer área de atendimento da empresa, durante todo o expediente. As máscaras caseiras devem cobrir totalmente a boca e o nariz e serem substituída mais de uma vez durante o dia. Para a população, fica apenas recomendado o uso da máscara, principalmente para circular e entrar comércios da cidade.


O decreto ainda reforça as medidas de segurança que devem ser utilizadas dentro dos estabelecimentos comerciais, como a disponibilização de álcool 70%, a limitação da entrada de pessoas, distanciamento no interior das lojas e comércios, bem como orientações para os clientes sobre a prevenção ao covid-19 em materiais impressos e fixados em lugares visíveis.

11 visualizações0 comentário

© 2016 desenvolvido por Indoorbrasil.

Avenida Getúlio Vargas, 757 - Centro,São Gabriel do Oeste / MS