• Nativa FM

Decreto torna facultativo uso de máscara em qualquer ambiente de circulação em São Gabriel do Oeste


Através de decreto publicado nesta terça-feira (15), a Prefeitura de São Gabriel do Oeste torna facultativo o uso de máscara facial de proteção individual, em qualquer ambiente de circulação.


De acordo com a publicação, a decisão foi baseada considerando a avaliação do


cenário epidemiológico do Município nas últimas semanas, em que os casos graves da Covid-19 diminuíram significativamente, sendo oficialmente confirmados pela Secretaria Municipal de Saúde 79 casos na última semana de fevereiro de 2022, 24 casos na primeira semana de março e 19 casos na segunda semana de março, além da diminuição da taxa de ocupação de leitos hospitalares e óbitos em decorrência da doença e da efetividade das vacinas.


Através do decreto, a Prefeitura recomenda a utilização de uso de máscara aos imunossuprimidos; idosos; não vacinados ou com esquema vacinal incompleto e pessoas com sintomas gripais.


Também é recomendada a utilização de máscaras faciais de proteção individual nas escolas e estabelecimentos de saúde.


A publicação traz também a recomendação da exigência de comprovante vacinal completo contra a Covid-19 em shows, eventos públicos ou particulares realizados em salões de festas, casas noturnas e similares quando apresentarem grande número de pessoas.


Assessoria de comunicação

4 visualizações0 comentário