Detran abre inscrições para curso de instrutor de trânsito

Atualizado: 28 de Out de 2019


O Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul (Detran/MS) abriu nesta quinta-feira (24), 50 vagas para o curso de formação de instrutor. As vagas estarão disponíveis e até 22 de novembro para os interessados realizarem a inscrição.


Conforme o chefe da Escola Pública de Trânsito, Alexandre Brandão, o objetivo é formar instrutores de trânsito para atuarem como formadores de condutores no processo de primeira habilitação. “Renovar a profissão é sempre importante pois esse profissional está colocando no mercado novos condutores”, comenta.


Serão abordados durante o curso, assuntos como Fundamentos da Educação, Língua Portuguesa, Legislação de Trânsito, Direção Defensiva, Noções de Primeiros Socorros e Medicina do Tráfego, Noções de Proteção e Respeito ao Meio Ambiente e Convívio Social no Trânsito, Psicologia Aplicada à Segurança no Trânsito, Noções sobre o Funcionamento do Veículo de 2 e 4 Rodas e Prática de Direção Veicular em Veículos de 02 e 04 Rodas.


Para participar é preciso ter idade mínima de 21 anos, ser habilitado há pelo menos dois anos, possuir escolaridade mínima comprovada de ensino médio completo e ter aprovação em avaliação psicológica para fins pedagógicos.


O curso será realizado de 25 de novembro a 18 de dezembro, no bloco 18, sala 03 da Sede do Departamento, na Rodovia MS 080 em Campo Grande.

Para acessar o  edital clique aqui. 

2 visualizações0 comentário

© 2016 desenvolvido por Indoorbrasil.

Avenida Getúlio Vargas, 757 - Centro,São Gabriel do Oeste / MS