• Nativa FM

Dia D para imunizar estudantes que ainda não se vacinaram será nesta terça-feira


A Secretaria de Saúde de São Gabriel do Oeste estará realizando uma campanha de mobilização para vacinação dos adolescentes da cidade contra a Covid-19.


Proposta pelo Governo no final de novembro, a ação visa fazer a busca ativa de alunos a partir de 12 anos de idade que ainda não se vacinaram ou estão com


a segunda dose da vacina da Pfizer em atraso. O Dia D de imunização de estudantes acontecerá simultaneamente em todos os 79 municípios do Mato Grosso do Sul nesta terça-feira (07).

Na cidade, a aplicação de vacinas será na Escola Estadual São Gabriel, das 8h às 20h. De acordo com a coordenadora de imunização, Thaís Marocco, a escola será o ponto de concentração da iniciativa, para vacinação de todos os adolescentes estudantes da rede pública e privada. “Entramos em contato com as unidades escolares do município, tanto públicas, quanto privadas, para que reforçassem com os estudantes a importância desta data e nos auxiliassem na busca pelos adolescentes que ainda não se vacinaram”, comentou.

Francine Gnoatto Basso, secretária de Saúde, informou que a iniciativa, que tem por tema "Estudante Inteligente confia na Ciência" representa uma estratégia do Governo para aumentar a cobertura vacinal antes do encerramento do ano letivo. “As aulas estão caminhando para o encerramento, por isso, nosso Estado adotou essa ação para fazer a vacinação destes jovens e garantir que eles estejam protegidos e imunizados contra a Covid-19 antes das férias”.

Para se vacinar, basta o adolescente procurar a Escola São Gabriel portando seus documentos pessoais, cartão do SUS e apresentar autorização dos pais ou responsáveis (a autorização foi encaminhada pelas escolas).


Assessoria de Comunicação.

Foto: Divulgação.

0 visualização0 comentário