• Nativa FM

Dois projetos de lei são aprovados em sessão na Câmara Municipal


Os vereadores de São Gabriel do Oeste aprovaram dois projetos de lei durante a sessão ordinária desta terça-feira (23).

Um dos projetos aprovados foi o de nº28/2021 sobre a alteração no dispositivo da Lei nº1.190, de 21 de julho de 2020 que “Dispõe sobre as diretrizes orçamentárias para o exercício de 2021 e dá outras providências”.

Também foi aprovado o Projeto de Lei nº29/2021 que altera dispositivo da Lei nº 1.195, de 17 de dezembro de 2020 que “Estima a receita e fixa a despesa do Município de São Gabriel do Oeste-MS para o Exercício de 2021”. Durante a Sessão, além de aprovarem os projetos, os vereadores usaram a tribuna para apresentar Indicações e pedidos de Providências. Veja os pronunciamentos:


Fernando Rocha O presidente da Câmara, vereador Fernando Rocha usou da tribuna no grande expediente para relatar sua agenda durante a semana passada, como: Reunião com os cuidadores do SAD, palestra de conscientização do Novembro Azul, a troca da presidência do Sindicato Rural e na cerimônia de posse dos conselheiros tutelares suplentes. Fernando expôs que como presidente da Câmara, trabalha para conduzir da melhor maneira, dando autonomia a todos os vereadores para que leve melhorias à comunidade.


Frederico Marcondes

O vereador Frederico Marcondes usou do pequeno expediente para apresentar seu pedido de providência ao poder executivo, sendo ele: “Que seja realizada a limpeza do pátio Hospital Municipal, o mesmo encontra-se com entulhos, latas e lixo expostos”. Já no grande expediente Fred solicitou que o prefeito tenha mais atenção com o Samu, criando uma área de limpeza específica para aparelhos e ambulâncias.


Geraldo Rolim

O vereador Geraldo Rolim usou da tribuna para apresentar o seu pedido de Providência, sendo ele: construção de quebras molas na Rua Curió, próximo ao nº 1063. Geraldo mencionou a visita que fez juntamente com o vereador Perkão Sales, as obras de pavimentação asfáltica no loteamento ABC, onde o encarregado da obra, se comprometeu a entregar a obra com antecedência.


Luizinho Freitas

O vereador Luizinho Freitas usou do grande expediente para apresentar a Indicação que fez ao prefeito municipal, sendo ela: “Que seja construído um ponto de apoio para os motoristas ambulantes de transporte de pequenas cargas (fretes).” Luizinho mencionou que participou de uma reunião juntamente com os produtores rurais do município e com o Secretário Estadual de Infraestrutura, onde o Secretário se comprometeu a construir pontes na zona rural, para o próximo ano de 2022, assim atendendo as demandas da região.


Rogério Rohr

O vereador Rogério Rohr usou da tribuna para apresentar a Indicação que fez ao executivo Municipal, sendo ele: que faça levantamento da cabeceira da pista de aeroporto, criando um projeto para aterrar a rede elétrica. O Vereador mencionou que fará um pedido de informação ao prefeito, referente aos projetos de criação de um abrigo para animais de rua. Rogério cobrou mais fiscalização sobre as limpezas dos lotes urbanos, tanto de particulares quanto de órgãos públicos.


Suelen Pascoal

A vereadora Suelen Pascoal usou do pequeno expediente para apresentar seus pedidos ao poder executivo, sendo eles: Indicação nº148/2021 – “Que seja realizada campanha educativa para limpeza de terrenos urbanos.” E o Pedido de Providência nº160/2021 - “Que seja feita construção de meio fio na Rua Curicaca, do número 1728 ao número 1831”.


Vagner Trindade

O vereador Vagner Trindade usou do pequeno expediente para apresentar o pedido de informação feito ao prefeito municipal, sendo ele: Relação dos pontos de ônibus cobertos que estão sendo trocados, bem como, ruas e avenidas que serão instalados; Planilha orçamentária e valores investidos nas confecções dos mesmos; e informações sobre quais serão os destinos dos pontos que estão sendo retirados. Já no grande expediente o vereador se mostrou indignado com o acúmulo de lixo no hospital municipal, sendo um local que deveria ser referência de limpeza. Vagner expôs que a emenda enviada através do Dep. Gerson Claro de 40 mil reais, já está nos cofres públicos do município, emenda essa, que foi uma conquista de seu gabinete.


Fonte: Assessoria de Comunicação.


Foto: Divulgação.

1 visualização0 comentário