Domingo de mutirão contra influenza em São Gabriel


A Secretaria municipal de Saúde de São Gabriel do Oeste-MS, realizou duas estratégias de vacinação contra a Influenza para o grupo prioritário dos idosos neste domingo (05/04). Os atendimentos aconteceram em dois locais: Na Praça da Igreja Matriz e na Praça da Bíblia, no Bairro jardim Gramado.


Os trabalhos começaram às 7h00 e seguiu até cerca das 10h00, quando o estoque recebido da Secretaria de Estado de Saúde se esgotou, a imunização seguiu o esquema “drive thru”, onde o público-alvo permanece no interior de seu veículo para ser vacinado. Também foram atendidos os idosos que procuraram pelas doses a pé. Foram disponibilizados segundo a coordenadora de imunização da prefeitura de São Gabriel, Thais Maroco Rosa, 890 doses e foram destinadas para cada ação realizada hoje no município.


A orientação da Secretaria Municipal de Saúde, devido ao estoque limitado de vacinas encaminhadas ao município, é que os idosos que não receberam a dose hoje, aguardem informações da Secretaria de Saúde durante a semana, para que na data estipulada, os mesmos possam receber a dose da vacina em sua Unidade Básica de Saúde de referência.


A ação de hoje contou com servidores e profissionais da Secretaria de Saúde, da Educação, membros da Defesa Civil do município, além da efetiva participação do prefeito Jeferson Tomazoni e da Secretária Municipal de Saúde do município, Michele Paupério.

3 visualizações0 comentário

© 2016 desenvolvido por Indoorbrasil.

Avenida Getúlio Vargas, 757 - Centro,São Gabriel do Oeste / MS