• Nativa FM

Dona de fábrica desrespeita quarentena e esconde funcionários no banheiro durante ‘batida’


Uma fábrica de uniformes, no Parque Industrial de Nova Andradina, a 297 quilômetros de Campo Grande foi interditada nesta quarta-feira (1º), depois de descumprir o decreto municipal que ordenou o fechamento do comércio. Durante a ‘batida’ da polícia, a dano da fábrica chegou a esconder parte dos funcionários no banheiro.


O decreto municipal entrou em vigor no dia 24 de março, e mesmo assim, a fábrica continuou aberta. A Vigilância Sanitária com o apoio da Polícia Militar foi até o local após denúncias anônimas. Na fábrica estavam mais de 20 funcionários trabalhando sem orientações de prevenção ao coronavírus (Covid-19). Também não havia itens de proteção como máscaras, luvas e álcool em gel.


A dona da fábrica resistiu em fechar o local, e por isso, foi interditado, segundo o site Nova News. Outras fábricas que também continuaram funcionando também devem ser interditadas ainda nesta quinta-feira (2). A dona da fábrica interditada havia feito pedido na câmara de vereadores da cidade para que o local continuasse funcionando, que deve passar por avaliação na Procuradoria do município.

9 visualizações0 comentário