• Nativa FM

Escolinha de Futebol Festival de jogos para comemorar a Páscoa


A escolinha de futebol de base, na Acquafort em São Gabriel do Oeste, realizou nesta semana um evento com a presença de 156 crianças com idades entre 5 e 13 anos que fazem parte dos treinamentos de futebol com o professor Rafael da Costa.


O festival de jogos reuniu os alunos que frequentam semanalmente aos treinos da escolinha. Na ocasião o professor organizou as equipes, onde procurou deixá-las iguais tecnicamente. Em seguida, dividiu as equipes em grupos e as mesmas realizaram uma série de jogos em comemoração ao dia da Páscoa.


Ao final do evento, as crianças foram premiadas com um mimo comprado com a ajuda dos pais e de alguns patrocinadores do evento.


O professor Rafael destaca que neste ano, até o momento, cerca de 180 crianças fazem parte do projeto de treinamento que é realizado pela Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Cultura, Desporto e Turismo e AASGO.


O professor acredita que esse projeto ainda possa ser ampliado cada vez mais, podendo assim atender todas as demandas.


Contudo, o evento atingiu seu objetivo, que foi oferecer as crianças do município a oportunidade de jogar futebol e socializar com crianças de diversos bairros, além de despertar e incentivar ainda mais o interesse pelo esporte.


Com informações do Portal Idest

1 visualização0 comentário