Estátua do Leão do Planalto ganhou máscara de proteção em uma ação de conscientização


Mais uma estátua em São Gabriel do Oeste-MS, vai amanhecer usando máscaras como forma de chamar atenção da população para o Decreto Municipal do prefeito Jeferson Tomazoni, que torna obrigatório o uso do acessório em toda a cidade. Com a medida, a administração municipal espera reduzir a velocidade do contágio do novo Coronavírus.


O Lions Clube de São Gabriel do Oeste, que tem mais de 41 anos de serviços e história prestados no município, é uma organização sem fins lucrativos, sem ideologia político-partidária e religiosa, que atua em questões sociais para amenizar as dificuldades daqueles que passam por um momento de vulnerabilidade social.


O clube denominado Leão do Planalto, atualmente conta com 42 sócios, realiza atendimento a pessoas carentes do município, o Lions Clube também realiza a alfabetização de adultos e idosos, que neste momento, foi disponibilizado para a Secretaria Municipal de Saúde, que montou um ponto de coleta do Laboratório Municipal, ajudando assim a preservar a saúde dos usuários normais, evitando assim o contato do grande fluxo que hoje ocorre no hospital municipal.


Além disso, segundo a Presidente de Divisão LB1 e Vice-Presidente do Lions Clube de São Gabriel do Oeste, Clarice Maria Scariot, eles ainda desenvolvem várias atividades no âmbito social onde o Poder Público não alcança.


Nós mantemos uma escola de alfabetização de adultos há mais de 15 anos com recursos próprios, atendemos em média 25 alunos adultos e idosos semanalmente. Disponibilizando professor, alimentação e kit escolar a partir dos nossos recursos”, comentou Clarice Maria Scariot.


A ação de colocação da máscara na Estátua do Leão do Planalto, aconteceu na tarde desta quarta-feira (20/05), tendo como objetivo lembrar a população da importância do uso das máscaras durante a pandemia. O equipamento de proteção individual (EPI) foi colocado na estátua por alguns membros do clube entre eles: Leocir Montagna-Presidente, Clarisse Maria Scariot-Vice-Presidente e Presidente de Divisão LB1, Sônia Candeloro-Presidente de Região Distrito LB1, Erocy Scaini, Selma Lambert, Maria Dalti Rieger e Amaury Candeloro, sócios do Lions Clube.

4 visualizações

© 2016 desenvolvido por Indoorbrasil.

Avenida Getúlio Vargas, 757 - Centro,São Gabriel do Oeste / MS