• Nativa FM

Feira de Agricultura de São Gabriel do Oeste pode acontecer na 2ª semana de junho


A Agripesi (Feira de Agricultura, Avicultura, Pecuária, Suinocultura e Integração) de São Gabriel do Oeste poderá ser realizada na segunda semana de junho. A data foi definida pelo Projeto de Lei nº 300/2021 que deu entrada na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul.



A proposta do deputado Márcio Fernandes foi protocolada hoje na Assembleia. O projeto altera a Lei 5.399/2019, para especificar a data do evento. Desse modo, a feira começaria na quarta-feira e teria o término ao sábado.


Se aprovada pela Assembleia e sancionada pelo governo, no próximo ano a Agripesi será realizada nesta data em São Gabriel do Oeste.


Para Renê Miranda, idealizador da feira, a Agripesi tem como objetivo difundir tecnologia e genética, promover a integração entre as atividades econômicas e a interação entre os municípios para fortalecer o desenvolvimento econômico e social da Região Norte do MS.


A feira disponibiliza espaços voltados para a agricultura familiar, plantio de sementes, local amplo para demonstração de maquinário e exposição de animais.


Em 2021 o evento estava programado para acontecer nos dias 27 a 30 de maio, mas foi adiado devido a pandemia no novo Coronavírus.

1 visualização0 comentário